Ferroviária está pronta para o início do Brasileiro Feminino
Neste ano, o elenco foi reformulado com 11 reforços. Apesar das mudanças, ela destacou que o grupo tem assimilado bem as ideias de jogo nos treinos. Na primeira competição do ano, a Ferroviária caiu para o Corinthians na semifinal da Supercopa do Brasil.
– Tudo que a gente trabalhou pós-Supercopa visando trazer melhoria para o Brasileiro as meninas estão assimilando muito bem, trazendo muitas indagações, dúvidas, afim de cercar todas as possibilidades de tirar e sanar essas dúvidas. Estou muito otimista com nossa preparação e campanha para o Brasileiro deste ano – disse.
Jéssica de Lima, técnica da Ferroviária — Foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF
O adversário da estreia é o Botafogo, equipe que, segundo Jéssica, deve causar dificuldade à Ferroviária, mesmo com o jogo sendo na Fonte Luminosa.
– Vai ser um duelo muito difícil. É uma equipe que já está há muito tempo com trabalho no futebol feminino. Trouxe um treinador que respeito e admiro muito, campeoníssimo, que é o Jorge Barcelos. Acabaram de ser campeãs da Copa Rio. Não esperamos nada menos do que uma equipe muito difícil de jogar, que gosta de ser muito agressiva nos duelos, gosta de um jogo muito forte, combativo. Espero uma estreia difícil – disse a técnica, que conta com o apoio da torcida na Fonte.
– Entendo que estamos dentro de casa e teremos a torcida a nosso favor, o que faz com que as dificuldades sejam minimizadas quando a gente tem apoio do torcedor. Nesse sentido, faz com que a gente tenha um pouco de tranquilidade por saber que, nos momentos difíceis, eles estarão lá incentivando.
O jogo entre Ferroviária e Botafogo é às 19h desta sexta-feira, na Fonte Luminosa. Os ingressos estão sendo vendidos com preços que variam de R$ 5 (meia-entrada) a R$ 20 (inteira). Há também a possibilidade de aquisição do plano de Sócio-Torcedor exclusivo para o time feminino.