Fonseca faz virada ao fim do segundo set e vence Orlando Luz por 2 sets a 1 no Challenger do Paraguai
A torcida brasileira ficou dividida nesta sexta-feira, na partida pelas quartas de final do Challenger da capital paraguaia. Depois de um duelo difícil, João Fonseca fez uma virada surpreendente, e bateu o gaúcho Orlando Luz por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 7/6 e 6/2. O carioca vai encarar o argentino Roman Burruchaga pelas semifinais do torneio.
João Fonseca vai às semis no Challenger de Assunção — Foto: Divulgação/Paraguay Open
João Fonseca e Orlando Luz antes do confronto pelas quartas do Challenger de Assunção — Foto: Divulgação/Paraguay Open
Aos 17 anos, João Fonseca parou nas quartas do Rio Open
O Jogo
A partida entre os brasileiros começou equilibrada. Luz entrou com facilidade no jogo e logo confirmou seus dois primeiros serviços. Fonseca também conseguiu garantir seus saques e o placar ficou igualado em 2/2. Orlando conseguiu confirmar o terceiro e teve o break point contra João, pronto para fechar seu quarto game.
O jovem tenista, que não tinha pontuado no game, se recompôs, salvou dois break points e fechou o game, com uma devolução mal executada do adversário. O carioca não conseguiu acompanhar o ritmo de Orlando, que confirmou os serviços seguintes e quebrou Fonseca, levando o primeiro set.
João Fonseca empolga a torcida no Challenger de Assunção — Foto: Reprodução/Instagram
Na volta do intervalo, João se encontrou em quadra e fechou o primeiro game. Orlando acompanhou o compatriota e confirmou o serviço seguinte. A partida seguiu parelha em quatro games para cada jogador. Luz quebrou o serviço de Fonseca, em seu segundo break point, complicando a situação do brasileiro. De virada, o carioca devolveu a quebra e empatou o set. Orlando chegou junto e levou o jogo ao tie-break, mas perdeu o set para o jovem adversário.
O gaúcho chegou bem no set de desempate, confirmando o serviço e quebrando o carioca, em seguida. João devolveu a quebra e fechou mais um, deixando tudo igual novamente. Em uma guinada surpreendente, Fonseca quebrou Orlando mais uma vez, e tomou a liderança na parcial até o fim, e venceu o jogo por 2 sets a 1.