Santos
A diretoria vem trabalhando em busca do melhor para equipe na temporada e, por conta disso, pode acabar tendo que fazer modificações drásticas
Por Geovana Barcelos
Por Geovana Barcelos
Buscando a evolução da equipe
Com o técnico Fábio Carille, o Santos vem passando por oscilações nesse início de Campeonato Estadual. O que já era esperado pela gestão, diante da reformulação drástica pela qual o clube acabou passando após o fim da última temporada.
- 16º REFORÇO? Santos bate o martelo para volta de Júnior Moraes na Série B
- R$ 390 mil: Santos decide vender Morelos
Diante dessa instabilidade, a diretoria vem se movimentando no mercado com objetivo de fortalecer a equipe. Isso porque, o Paulistão era visto como um período de teste para a equipe. Com as fragilidades, a gestão busca reforçar a equipe.
O objetivo principal do Alvinegro Praiano na temporada atual é conquistar o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro, sem levar qualquer susto. Por conta disso, o técnico vem realizando alguns modificações e testes no elenco.
Nesse período, alguns jogadores vêm surpreendendo aos torcedores e comissão técnica pelo desempenho que vem apresentando em campo. Como ocorreu com Otero, que acabou sendo determinante na equipe.
Modificações para a temporada
Diante disso, o comandante vem analisando a possibilidade de fortalecer alguns pontos na equipe. Titular absoluto e dono da posição desde a última temporada, João Paulo pode acabar perdendo espaço para a entrada de Gabriel Brazão.
Brazão merece assumir a titularidade no Santos?
Brazão merece assumir a titularidade no Santos?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
O arqueiro foi contratado recentemente, mas ainda não conseguiu ganhar oportunidades para conquistar seu espaço entre os onze titulares. JP, apesar de ter um bom desempenho em campo, não tem conseguindo ser unanimidade internamente.
Mesmo com o rebaixamento, o jogador preferiu permanecer na equipe diante da sua identificação com o clube. Mas, tem visto seu trabalho e sua posição como titular ser questionada.
O goleiro reconhece a importância do Alvinegro Praiano em sua formação e tem muita gratidão pela equipe. Por conta disso, inclusive, optou por reduzir o salário para mesmo na Série B ajudar na busca pelo acesso.
Futuro indefinido na Vila
Mesmo com os questionamentos e incerteza sobre a titularidade de João Paulo, o arqueiro não tem o interesse de deixar o Santos para outra equipe do futebol nacional nesse momento.
A não ser, que seja uma proposta vantajosa financeiramente ou que tenha um bom projeto de carreira. Vale destacar que o goleiro já recebeu sondagens de outras equipes do futebol nacional.
Aos 28 anos, o jogador tem desejo de fazer carreira na Europa e tem buscado evoluir dentro de campo, passando segurança para os companheiros de elenco para que tenha oportunidade de deixar o país.
Enquanto isso, o desejo é de permanecer no Peixe e ajudar a equipe na busca pelo acesso. Mesmo diante das sondagens, o jogador externou o desejo a direção de ficar na equipe, mas expôs que se surgir uma oferta muito acima, pode acabar deixando o Santos para um rival direto.