O meio-campista sueco Kristoffer Olsson está sofrendo de vários pequenos coágulos sanguíneos em ambos os lados do cérebro, como resultado de uma condição inflamatória extremamente rara nos vasos cerebrais. A notícia foi dada nesta quinta-feira, pelo Midtjylland, clube do jogador.
Olsson está ligado a um ventilador desde 20 de fevereiro. O jogador de 28 anos foi internado no Hospital Universitário de Aarhus, onde o clube informou que ele passou por diversos exames nas últimas semanas.
De acordo com o Midtjylland, a situação de Olsson é estável. O jogador sueco tem um grau crescente de consciência e, por isso, o objetivo é tentar retirá-lo lentamente do ventilador.
– No próximo período, os médicos tentarão lentamente retirar o meio-campista sueco do ventilador. Mas ele permanece nos cuidados intensivos e ainda não é possível dizer nada sobre o prazo do tratamento e o prognóstico final – informou o clube.
Olsson permanece internado nos cuidados intensivos, não havendo certezas sobre o horizonte temporal do tratamento nem um prognóstico definitivo.
Kristoffer Olsson em ação pela seleção da Suécia — Foto: Getty Images
Entenda o caso
Kristoffer Olsson foi hospitalizado após desmaiar em casa na última semana, ele foi levado ao hospital de Aarhus. O anúncio do quadro médico do jogador ocorreu após questionamentos sobre a ausência do jogador nos últimos jogos e treinos do Midtjylland.
Considerado uma promessa na Suécia, Olsson foi contratado pelo Arsenal em 2013, ainda com 18 anos, mas não se firmou no clube inglês. O meia fez carreira por times menores da Europa, com passagens por Midtjylland, AIK, Krasnodar e Anderlecht.
Pela seleção sueca, Olsson tem 47 jogos e nenhum gol marcado. Ele disputou quatro partidas pela equipe em 2023.