O pivô do time de basquete masculino da Caldense, Kauê De Oliveira Silva, de 16 anos, foi aprovado em uma peneira no Palmeiras e agora está defendendo as cores da equipe paulista na Categoria Sub-18, que é uma das mais fortes do país na modalidade.
Natural de Poços de Caldas, Kauê tem 2,01 metros de altura. Começou a jogar basquete em 2021, aos 14 anos, no projeto Poços Ativa, da Prefeitura Municipal, com treinos no Ginásio Artur de Mendonça Chaves, depois no Parque Municipal e passou a defender a Veterana em 2022. Em seu período na Caldense, Kauê conquistou diversos títulos.
“Pela Veterana fui campeão regional duas vezes seguidas, em duas categorias diferentes da LIDARP. O primeiro título foi pelo Sub-15 em 2022 e, em 2023, pelo Sub-17. Também disputamos a Liga Metropolitana de Basquete (LMB), onde no Sub-16 terminamos em 2° lugar e no Sub-18 ficamos na 4ª colocação, entre mais de 30 times paulistas. Em 2023 fomos campeões do NBA Basketball School Games Sub-16, sendo meu último título pelo clube”, comentou Kauê.
O primeiro técnico de Kauê, foi Otávio Damião, no projeto social Poços Ativa. Quando chegou à Veterana, em 2022, o atleta foi comandado inicialmente por Raul Togni e em seguida voltou a treinar com Otávio, que passou a trabalhar no clube.
“Ele começou do zero, na época da pandemia, quando havia poucos atletas treinando. Ele demonstrou muito interesse e ajudava bastante o fato de ser bastante alto, fisicamente para o jogo era muito bom. Começou totalmente cru e aos poucos foi se desenvolvendo. Na Caldense o Kauê passou a interagir com atletas que já tinham um pouco mais de fundamento, conhecimento e um nível mais alto. Ele sempre foi um jogador importante como pivô e com diferencial de ser um bom arremessador de três pontos”, disse Otávio.
Agora Kauê defende as cores da Sociedade Esportiva Palmeiras em São Paulo. – fonte Assessoria de Imprensa da Caldense