Clube gerido pelo empresário Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, o Monte Azul perdeu para o Capivariano por 2 a 1, nessa quarta-feira (6/3), pela Série A2 do Campeonato Paulista. A partida no estádio Otacília Patrício Arroyo terminou em confusão. Em meio ao tumulto, um jogador do time da casa protagonizou uma cena inusitada.
O volante Pingo carregava uma cadeira em direção aos jogadores adversários, mas foi contido pelos companheiros de equipe e desmaiou em seguida. O atleta do Monte Azul teve um princípio de convulsão e precisou sair de ambulância do estádio.
O jogador foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Joaquim Luiz Delarco, em Monte Azul Paulista. Pingo ficou em observação e recebeu alta nesta quinta-feira (7/3).
Time do pai de Neymar e Emerson Sheik
Com história modesta e apenas uma participação na Série A1 do Paulista em 2010, o Monte Azul adotou o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no início deste ano. O pai de Neymar e o ex-jogador Emerson Sheik são os responsáveis pela gestão do clube do interior paulista.
Mesmo com a mudança de modelo, o Monte Azul ainda está distante de reeditar o título da Série A2 de 2009. A equipe está na 15ª colocação e abre a zona de rebaixamento ao terceiro nível estadual. A campanha é de uma vitória, quatro empates e oito derrotas em 13 partidas.