As imagens, transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da Federação Paulista de Futebol, mostram o momento em que a confusão é iniciada. A câmera mostra um jogador do Capivariano correndo em direção ao banco de reservas. Depois, a confusão generalizada começa, enquanto Pingo fica caído fora de campo.
Jogo entre Monte Azul e Capivariano termina em briga no gramado; veja
A Polícia Militar entra em campo para conter os ânimos dos envolvidos. Minutos depois, Pingo entra no gramado com uma cadeira de plástico nas mãos e é contido pelo goleiro do Guilherme Castellani, do Monte Azul, enquanto é cercado por policiais.
Confusão entre jogadores do Monte Azul e Capivariano — Foto: Pedro Zacchi
O jogador é levado para a área e cai. No mesmo instante, jogadores e membros da comissão técnica do Monte Azul pedem a entrada da ambulância, que retira Pingo imobilizado e o leva para o Pronto Atendimento Joaquim Luiz Delarco, em Monte Azul Paulista (SP). O atleta teve um princípio de convulsão no gramado, segundo nota do AMA, e ficará em observação no Pronto Atendimento por seis horas.
Segundo a assessoria do Monte Azul, quem agride o jogador é Ricardo Cerqueira, do Capivariano. Em sua nota oficial, o clube lamentou o fato e repudiou a agressão. Ainda informou que “medidas cabíveis serão tomadas em todas as esferas, seja criminal, bem como na justiça desportiva e também junto a Federação Paulista de Futebol, sobre os fatos ocorridos nesta tarde e espera que após apurados os fatos o agressor seja severamente punido.” O Capivariano também informou que vai se posicionar após apuração do ocorrido.
Jogador do Monte Azul deixa gramado de ambulância após confusão na Série A2 — Foto: Reprodução/Youtube Futebol Paulista
O árbitro Vinicius Furlan publicou a súmula da partida e confirmou a briga entre Ricardo Cerqueira e Pingo. Os dois receberam o cartão vermelho. Leia na íntegra o que escreveu Furlan sobre o ocorrido:
“Motivo: Após ser atingido por um soco na boca do seu adversário de número 5 Sr. Jose Ricardo Batista Cerqueira, o mesmo retorna ao campo de jogo com uma cadeira em suas mãos, buscando revidar a agressão, sendo contido pelos seus companheiros e policiamento. Informo ainda que por conta da confusão, não foi possível apresentar o cartão vermelho em campo a este atleta”
Jogador Pingo, do Monte Azul, deixa campo de maca após confusão — Foto: Pedro Zacchi
Expulsão de Ricardo Cerqueira
“Motivo: Após o término do jogo, o mesmo vai em direção ao seu adversário de número 5 Sr. Ariel da Silva da Silva e desfere um soco na boca e provoca um sangramento, informo ainda que o jogador atingido pelo soco, após alguns minutos caiu no chão e necessitou da entrada da ambulância médica dentro do campo de jogo para receber atendimento médico. O agressor necessitou de escolta policial para sair do campo de jogo.”
Em campo, o Capivariano venceu o Monte Azul por 2 a 1 em duelo direto na luta contra o rebaixamento na Série A2 do Campeonato Paulista.
O Leão da Sorocabana, com o triunfo, foi a 12 pontos, na 13ª posição, e ganhou fôlego na luta contra a degola, já que abriu cinco pontos do Monte Azul, que tem sete e é o 15º colocado, o primeiro time do Z-2. Restam seis pontos em disputa.