Sebastián Sosa, Braian Cufré, Abiel Osorio e José Florentín, estão sendo denunciados por agressão sexual — Foto: Reprodução
A denúncia foi feita no dia 6 de março, quando a jornalista de 24 anos compareceu a uma delegacia de Tucumán. Ela afirmou ter sido agredida sexualmente pelos jogadores, em um hotel da região, após uma partida do Vélez Sarsfield contra o Atlético Tucumán, pela Copa da Liga Argentina, quatro dias antes.
Segundo informações policiais divulgadas pela imprensa argentina, a mulher contou ter sido convidada por Sosa para ir ao hotel, por meio de mensagens em uma rede social. Ao chegar no local, ela foi para o quarto do goleiro. Pouco tempo depois, juntaram-se a eles os jogadores Osorio, Cufré e Florentín.
Depois de ingerir certa quantidade de bebidas alcoólicas ao longo da madrugada, a jovem começou a se sentir mal, com muita tontura, então se deitou em uma das camas como se estivessem dormindo. Foi neste momento que, segundo ela, a agressão sexual teria ocorrido.
O hotel Hilton em São Miguel de Tucumán, onde ocorreu o caso — Foto: Reprodução
Três dias depois, ela compareceu à divisão de crimes contra a pessoa da polícia de Tucumán para apresentar a denúncia. A jornalista entregou as roupas que usou na noite do ocorrido. O Ministério Público local determinou a realização de exames na denunciante, registros das câmeras de segurança do hotel onde o suposto crime aconteceu e a análise das vestimentas.
Com a repercussão das investigações, os jogadores foram afastados preventivamente das atividades do Vélez.