O jogo entre Brasil e México, pela semifinal da Copa Ouro Feminina, mudou de horário e passou a ser a primeira partida da rodada dupla que definirá os finalistas da competição, informou nesta segunda-feira a Concacaf.
Jogadoras da seleção brasileira na Copa Ouro Feminina da Concacaf — Foto: Leandro Lopes/CBF
Na tabela original, o Brasil jogaria no início da madrugada de quinta-feira, com início previsto para 0h15 (horário de Brasília, 19h15 na hora local). O jogo foi antecipado para quarta-feira, às 21h (horário de Brasília). O local permanece o mesmo: Snapdragon Stadium, em San Diego, nos Estados Unidos.
Com a mudança, a seleção dos Estados Unidos fará o jogo de fundo da rodada dupla, contra o Canadá, na quinta-feira, 0h15. A seleção norte-americana foi a última a se classificar para a semifinal, com a vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia, na noite deste domingo.
A organização da Copa Ouro decidiu alternar os jogos para que a seleção anfitriã faça a partida de fundo. A tabela original já previa que os EUA fizessem a segunda semifinal, considerando que a equipe tetracampeã mundial era a favorita à liderança do Grupo A. No entanto, ao vencer os EUA por 2 a 0 na terceira rodada, o México se classificou em primeiro lugar, mudando o caminho das norte-americanas no torneio.
O Brasil chegou à semifinal com 100% de aproveitamento. Após vencer suas três partidas na primeira fase, contra Porto Rico, Colômbia e Panamá, a seleção feminina goleou a Argentina por 5 a 1 nas quartas de final (veja os melhores momentos abaixo).
Brasil 5 x 1 Argentina – Melhores momentos – Copa Ouro Feminina