Dono da SAF do Botafogo, John Textor viveu um noite de celebridade e de muitas emoções no Nilton Santos, nesta quarta-feira, na vitória sobre o Red Bull Bragantino, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores. Poupado de protestos recentes da torcida e ainda muito querido pelos botafoguenses, apesar do fracasso no último Campeonato Brasileiro, o empresário americano foi muito tietado pelos torcedores. Da rua até os camarotes do estádio, Textor conversou com os alvinegros, tirou fotos e apareceu até no palco do camarote mais “luxuoso” do Nilton Santos. E o carinho pode ser justificado pelas próprias palavras e promessas do empresário.
John Textor desembarcou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro e foi direto para o Nilton Santos acompanhar a partida do Botafogo. O empresário americano esperou a delegação do Glorioso fora do estádio, onde a torcida se aglomerava para fazer a tradicional recepção aos jogadores. De óculos escuros e boné, como se tentasse se disfarçar, o empresário, é claro, foi reconhecido e os torcedores aproveitaram para tietar Textor.
O empresário foi simpático, como de costume, e tirou muitas fotos com os torcedores. Mesmo depois da chegada do ônibus do Botafogo, quando Textor já estava dentro dos portões do Nilton Santos, o dono do clube seguiu atendendo os torcedores pela grade, com mais fotos, apertos de mão e palavras de incentivo.
Depois, já dentro do Nilton Santos, John Textor foi até a “FireZone”, camarote de luxo do estádio, onde os ingressos costumam custar, no mínimo, R$ 200. O espaço tem open bar, open food, shows e djs. No local, Textor foi até o palco, interrompendo uma das apresentações, e foi mais uma vez muito tietado pelos torcedores. Neste momento, ele estava junto com o CEO do clube, Thairo Arruda. Ao deixar o palco, o americano teve até dificuldade para andar, tamanha a aglomeração de torcedores querendo as famosas “selfies” com o dono do clube. Depois disso, Textor se encaminhou para o seu camarote para acompanhar a partida contra o Red Bull Bragantino.
John Textor desembarcou hoje no Rio de Janeiro e já foi direto para o Nilton Santos, no primeiro jogo da decisão do Botafogo diante do Red Bull Bragantino, pela pré-Libertadores.
Ao estilo de uma ‘celebridade’, foi recebido com cantos e com muito carinho pela torcida do… pic.twitter.com/EpaL3VSscl
— Trivela (@trivela) March 7, 2024
Depois de recepcionar o elenco do Botafogo na porta do Nilton Santos, John Textor conversou rapidamente com a imprensa. E, é claro, o empresário foi questionado sobre a procura do clube por um técnico. Há duas semanas o Glorioso é comandado pelo auxiliar técnico Fábio Matias, que assumiu interinamente após a demissão de Tiago Nunes. Mas Textor mostrou foco na partida contra o Red Bull e desconversou sobre o futuro treinador do time.
— Não quero falar do futuro, só de hoje à noite. Estamos construindo o time. Temos jogadores top pelo mundo que querem estar aqui, isso mudou. Temos jogadores top na Europa pensando: “eu me vejo nesse time”. Estamos aqui há dois anos e temos jogadores de elite que estão olhando diferente para nós. Não tenho retrovisor, depois do fracasso (de 2023) estamos construindo o time de uma forma poderosa. O mundo nos percebeu — exaltou John Textor.
Apesar de dizer que não gostaria de falar sobre o futuro, John Textor fez questão de revelar que o clube já tem alvos para a janela de transferências do meio de 2023. E, de acordo com o empresário, o clube já fez até uma proposta milionário.
– Estamos construindo (o Botafogo). Fizemos hoje uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 107,7 milhões, na cotação atual) para um jogador para a próxima janela. Esse clube está mudando – afirmou Textor.
A princípio, antes do jogo, ele não quis dizer o nome do jogador. Mas, depois da partida, quando perguntado novamente sobre o assunto, Textor confirmou que se trata de Thiago Almada, meia-atacante de 22 anos do Atlanta United, dos Estados Unidos. Revelado pelo Vélez, o argentino tem contrato com o time da MLS até 2026.
Textor tem momento corneta em rede social
Durante a partida, Textor se mostrou mais um torcedor do Botafogo. Nas redes sociais, ele exaltou o belo mosaico feito pela torcida alvinegra no Nilton Santos e, depois, até “cornetou” o gol sofrido pelo Glorioso no fim do primeiro tempo.
— Botafoguenses… gol ridículo, mas depende de nós levantar o time… 2024… Tem que ser diferente… Vamos nessa! — publicou Textor no intervalo da partida.
@botafogo botafoguenses… ridiculous goal, but it is up to us to lift them up… 2024… Must be different… Let’s do this!
— John Textor (@_JohnTextor_) March 7, 2024
Gabriel Rodrigues
Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.