O Internacional estreia na Copa Sul-Americana dia 2 de abril. O primeiro adversário do Colorado será o Belgrano, em Córdoba, na Argentina. Real Tomayapo, da Bolívia, e Delfín, do Equador, completam o grupo C.
Diante da proximidade do duelo, o portal “GZH” entrevistou um jornalista argentino para saber mais sobre o adversário. Leonel Perino, da “Rádio Pulxo”, revelou detalhes das principais armas do Belgrano e a forma habitual de jogar.
“Os jogadores mais destacados são Lucas Passerini, que ficou no lugar de Vegetti, vendido ao Vasco, Santiago Longo, que frequentemente aparece especulado em times brasileiros, e o peruano Bryan Reyna, da seleção. O grupo é recheado, e o time tem como característica primeiro cuidar da defesa para depois atacar”, disse o jornalista.
Desta forma, é comum que o Belgrano tenha menos posse de bola que o adversário, algo que Eduardo Coudet poderá utilizar, afinal o Inter costuma ter o controle das ações. Apesar dessa postura, contudo, o time argentino também vem sofrendo muitos gols e, nesta edição do campeonato nacional, foi vazado em todas as partidas.