Técnico interino, Fabio Matias chegou ao Botafogo em janeiro de 2024, assumiu o time após a demissão de Tiago Nunes e conquistou três vitórias em três jogos. O clube não considera ser momento de pensar em efetivação, mas o trabalho é bem avaliado interna e externamente, como na imprensa.
– Fabio fez bem ao Botafogo até agora. Já começa agora conversa sobre efetivá-lo ou não, mas é pouco e há um trauma sobre Lucio Flavio. Acho injusta a comparação do Lucio Flavio com Fabio Matias, porque Lucio Flavio pegou time em ascensão, precisando de ajustes, Fabio Matias pega time desmilinguido, mentalmente muito fraco, está conseguindo em três jogos as vitórias, o que é muito pouco. Lucio Flavio conseguiu em dois, o Botafogo decidiu efetivá-lo. Fabio é contratado justamente para esses momentos de turbulência – apontou o jornalista Thales Machado, no programa “Redação SporTV”.
O comentarista falou ainda sobre a busca do Botafogo por um treinador.
– O que Fabio Matias dá é tranquilidade para (John) Textor escolher o novo técnico com mais calma, tanto que ninguém sabe quem vai ser. Ao que tudo indica, já há um nome favorito, a imprensa não consegue saber poque a decisão está sendo guardada não é nem a sete chaves, é a quatro chaves, Textor, (André) Mazzuco, Alessandro (Brito) e Thairo (Arruda). Mas ele (Fabio Matias) vai ser o técnico nesses dois jogos. Se passa, a pressão por efetivação aumenta um pouquinho, mas acho que não vai chegar a acontecer não – completou.