Um dos destaques do Botafogo na classificação sobre o Red Bull Bragantino na Libertadores, o volante Marlon Freitas segue na mira do Vasco. O assunto foi atualizado nesta quinta-feira no programa “SBT Sports Rio”, e o jornalista Venê Casagrande disse que o jogador chegou a se reunir com a diretoria do Glorioso manifestando o desejo de se transferir para o rival.
– O que precisa ser dito é que o Vasco tentou a todo custo até o momento porque tinha o OK do jogador, o jogador queria jogar no Vasco. O Vasco não ia tentar ficar a todo momento brigando com o Botafogo se não tivesse o OK do atleta. Tanto que o atleta chegou a se reunir com um membro da diretoria do Botafogo, junto com seu empresário, pedindo para ser negociado com o Vasco. O John Textor bateu o pé e não quis negociar. Acho certos o Textor, o Vasco e o jogador. O jogador precisa saber que tem contrato, se o Botafogo quer determinado valor, que o Vasco pague esse valor – disse Venê.
O jornalista Lucas Pedrosa, por sua vez, admitiu que a classificação do Botafogo acabou deixando a situação mais complicada para o Vasco.
– É claro que, depois da classificação ontem (quarta), quando ele jogou demais, as coisas ficaram mais difíceis. O Marlon hoje é titular do Botafogo. O Vasco trabalha na paciência. Ontem conversei com algumas pessoas do Vasco e estão buscando essa informação para tentar preparar uma oferta de empréstimo com obrigação de compra e o valor que eles chegaram é € 3 milhões para o Botafogo começar a considerar qualquer tipo de proposta. O Botafogo não quer vender o Marlon. Hoje, com o Botafogo na fase de grupos, é muito difícil, mas sabemos como é o futebol, a vontade do jogador muitas vezes pesa, então temos que aguardar – disse Pedrosa, destacando a postura do volante:
– Temos que destacar o profissionalismo do Marlon Freitas. Essa negociação está acontecendo há semanas, e o Marlon sempre vestiu a camisa do Botafogo. Independente de ter negociação, do que ele quer ou deixa de querer, ele está sendo profissional e continua jogando muita bola com a camisa do Botafogo.
Apresentadora do programa, Fernanda Maia lembrou da admiração de John Textor, dono da SAF do Botafogo, por Marlon Freitas.
– O Marlon recebeu propostas no começo do ano, em momento turbulento, quando ele era o maior alvo da torcida, e ele quis ficar, quis dar a volta por cima. Agora a torcida meio que deu uma acalmada com ele. O maior desafio dessa conversa toda é que o Textor gosta muito do Marlon Freitas. O Boss adora o Marlon Freitas – afirmou Fernanda.