Antes da bola rolar no mata-mata do Paulistão, Juca Kfouri projetou que o São Paulo será eliminado pelo Novorizontino. Mesmo que o confronto esteja marcado para o MorumBIS, houve uma sinalização de que o Tricolor se encontra apresentando um futebol abaixo em relação ao adversário. Sendo assim, existe uma forte possibilidade de uma “zebra” passear logo de cara na fase eliminatória da competição.
“Eu acho que o Novorizontino vai eliminar o São Paulo. Não que o elenco do Novorizontino seja melhor que o do São Paulo, evidentemente não é. Mas o futebol do Novorizontino, hoje, é um futebol que me convence mais do que o São Paulo.”, iniciou Juca Kfouri, no programa Posse de Bola, do UOL Esporte.
Durante a fase de grupos, o Novorizontino, desbancado no número de gols marcados, também somou os 22 pontos do São Paulo. Como a equipe de Thiago Carpini correu um sério risco de eliminação na fase de grupos, Juca Kfouri fez questão de reforçar o palpite do jogo marcado para domingo (17), às 18h.
“Claro que o MorumBIS vai estar lotado, isso é importante para o São Paulo, que tem obtido bons resultados em casa. O Novorizontino é franco-atirador, para ele é uma festa. Se jogar o que vem jogando, eu acho o Novorizontino mais favorito que o São Paulo. Na bola, pelo que tem jogado um e outro, eu acho que o Novorizontino sai classificado do Morumbi.”, completou.
Mauro Cezar vê obrigação do SPFC
Apesar da tarefa complicada diante do Novorizontino, Mauro Cezar apontou que o São Paulo não deve temer o adversário. Isso porque o Tricolor é o atual campeão de duas competições nacionais e tem obrigação de vencer um clube de divisão inferior.
“Em tese, é o jogo mais difícil, mas tem obrigação de passar. O possante Novorizontino não joga Champions League, joga a segunda divisão do futebol brasileiro. O São Paulo é campeão da Copa do Brasil e da Supercopa, o São Paulo tem obrigação de passar.”, afirmou.