- Capa
- NÓS
A sessão da Corte Especial está marcada para o dia 20 às 14h
15 mar 2024 – 12h10
(atualizado às 12h22)
Resumo
Julgamento do pedido italiano para que Robinho cumpra pena no Brasil será transmitido ao vivo no canal do STJ no Youtube no dia 20, às 14h e tem como motivação a sentença de nove anos de prisão a Robinho pela acusação de estupro contra uma jovem albanesa em 2013 em Milão, Itália.
Na próxima quarta-feira, 20, às 14h, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) transmitirá ao vivo o julgamento do pedido italiano para que Robinho cumpra pena por estupro no Brasil. A transmissão será feita no canal do STJ no Youtube.
O julgamento está na pauta da sessão da Corte Especial do tribunal. O ex-jogador foi condenado pelo ato de estupro coletivo cometido em 2013 contra uma jovem de 22 anos em uma boate em Milão, na Itália. Ao todo, Robinho recebeu uma sentença de nove anos de prisão a serem cumpridas no Brasil.
Atualmente, o ex-jogador de futebol está em liberdade no Brasil devido à legislação que impede a extradição de brasileiros natos.
A ideia do pedido que será homologado pelo STJ é julgar a sentença, o que permitiria que ele cumprisse a pena no Brasil.
Caso Robinho
As investigações indicam que Robinho e cinco amigos teriam estuprado uma jovem albanesa em um camarim da boate Sio Café, em Milão, durante a comemoração do aniversário dela, em 22 de janeiro de 2013, quando o jogador atuava pelo Milan. Robinho foi condenado em primeira instância em dezembro de 2017.
Fonte: Redação Terra