Maior artilheiro da história do Botafogo em Libertadores, Júnior Santos foi cobiçado recentemente por outros clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Palmeiras e Grêmio. Em entrevista ao programa “Sportscenter”, da ESPN, na noite desta sexta-feira, o atacante riu ao ser perguntado do interesse de outros clubes, confirmou a procura, mas disse que quer ficar no Glorioso, com quem tem contrato até o fim de 2025.
– Essa parte fora do campo eu deixo mais com meu empresário, ele que resolve as coisas. Eu procuro focar mais no futebol, no Botafogo com quem tenho contrato. Pelo que joguei ano passado, pelo meu estilo de jogo, vieram outras equipes conversar, mas quero ficar no Botafogo, tenho contrato aqui, o clube gosta de mim, todos gostam de mim. Hoje estou focado em fazer o melhor pelo Botafogo – afirmou Júnior Santos.
Autor de sete gols em três jogos na principal competição do continente, Júnior Santos falou também sobre a confiança que está tendo para desempenhar seu melhor futebol e atribuiu esse sucesso à pré-temporada.
– Confiança ajuda. Desde que cheguei no Brasil, que eu voltei, não fiz pré-temporada, cheguei no meio do ano em 2022 e não peguei a competição do início. Ano passado quando fui para o Fortaleza também tive um impasse e não fiz pré-temporada, mas esse ano com a pré-temporada, pegando o campeonato do início, o ritmo do futebol brasileiro, a gente vai conseguindo fazer as jogadas e isso vai dando confiança – celebrou o Raio.
Veja outras respostas de Júnior Santos:
PRESSÃO PARA RECUPERAR O BOTAFOGO
“Fizemos um trabalho em conjunto de nos fortalecer ainda mais, esquecer o que já passou, e estamos focados nessa temporada. As dificuldades que me fizeram chegar até aqui vai me fortalecendo. Vamos apanhando e aprendendo com a vida. Entendemos às vezes que tudo na vida é momento, então é manter a cabeça boa, continuar trabalhando que as coisas vão continuar acontecendo.”
O QUE ACONTECEU EM 2023?
“Tem coisas que na vida são difíceis de entender. Se a gente fica procurando entender, só vai ficar lembrando de coisas que não nos fazem bem. Então preferi esquecer e focar no passo seguinte, se não, ficaremos preso no passado que não vai resultar em nada, e o que eu fizer no presente não vai mudar o que já passou. Hoje estou focado em continuar fazendo bons jogos, conseguir uma vaga na fase de grupos e ajudar minha equipe.”
CONCORRÊNCIA NO ATAQUE
“Isso é bom para o Botafogo. Isso estimula sim, saber que tem jogadores de qualidade, sempre tem que estar focado para manter o nível. Sempre fui um cara que trabalhou bastante, e os jogadores que chegaram ajudam o Botafogo.”
DECLARAÇÃO DE TIAGO NUNES PEGOU MAL?
“Ele não quis falar aquilo. Somos um grupo muito bom, fechado, o Tiago tentou fazer o melhor, tentou ajudar o Botafogo da melhor maneira e as coisas às vezes não acontecem dentro de campo. Eu particularmente sou um jogador que não gosta de ver muito o que acontece fora.”