Com oito gols em apenas quatro partidas, o atacante Júnior Santos está fazendo história na Libertadores da América pelo Botafogo.
O camisa 11 foi responsável por balançar as redes nos confrontos cruciais que levaram o clube novamente à fase de grupos da competição, após um hiato de sete anos.
Com estes números, Júnior Santos já superou os artilheiros de 20 edições do torneio sul-americano.
No entanto, o recorde ainda pertence a Daniel Onega, que marcou impressionantes 17 gols em 1966 jogando pelo River Plate.
Júnior Santos é principal artilheiro do Botafogo em todas as Libertadores
Com sua incrível performance, Júnior Santos também se tornou o maior goleador do Botafogo na história da Libertadores. Anteriormente, este título era dividido entre os ex-jogadores Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão, todos com cinco gols.
Expectativa para a próxima fase da competição
Agora, o Botafogo aguarda ansiosamente pela Conmebol para conhecer seus adversários na fase de grupos da Libertadores.
Caso o clube avance, Júnior Santos poderá ter a chance de ampliar ainda mais sua contagem de gols e continuar fazendo história na competição.
Outros destaques na Libertadores 2023
Além de Júnior Santos, outros jogadores que brilharam nas fases preliminares da Libertadores foram Cauteruccio, do Sporting Cristal, que marcou quatro gols e Diego Duarte, do Nacional, também com quatro gols.