Que noite do Jacaré! Júnior Santos anotou quatro gols e foi o nome do jogo na goleada do Botafogo sobre o Aurora por 6 a 0 nesta quarta-feira (28/2), no Estádio Nilton Santos. De quebra, o atacante se igualou a Dirceu, Jairzinho e Rodrigo Pimpão como os maiores artilheiros da história do clube na Libertadores, com cinco gols – ele já tinha feito o do empate no primeiro jogo, na Bolívia.
– Estou vivendo um sonho de jogar no Botafogo, é uma equipe muito grande. Comecei a jogar profissionalmente aos 23 anos, jogava num campo de terra até os 22. Sou grato a Deus e fico muito feliz de alcançar essa marca juntamente com esses craques que vestiram e honraram a camisa do Botafogo. Agora é manter os pés no chão e continuar trabalhando. É uma noite especial, vai ficar marcado na minha vida – disse Júnior ao “Globoplay“.
Júnior Santos confessou foi a primeira vez em que marcou quatro gols no mesmo jogo e celebrou a atuação de Tiquinho Soares, que marcou um e deu três assistências na partida.
– Já tinha feito hat-trick, mas quatro gols é a primeira vez. Trabalhei bastante e quando vemos os resultados ficamos muito felizes. Fizemos um grande jogo, temos que manter a pegada para continuar assim, temos um grande time – disse Júnior, falando sobre o camisa 9:
– Conversamos antes do jogo, sabia que ele faria um grande jogo, é um grande jogador. Fico feliz pelo gol, pelos passes, ele é um jogador muito diferente.
O Botafogo agora vai enfrentar o Red Bull Bragantino por uma vaga na fase de grupos da edição 2024 da Libertadores, nas duas próximas quartas-feiras, primeiro no Estádio Nilton Santos e depois em Bragança Paulista.