O atacante Júnior Santos se tornou o maior artilheiro da história do Botafogo na Conmebol Libertadores ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Ele, que estava empatado com Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão, chegou a sete gols pelo clube na competição. Curiosamente, todos nesta edição.
Botafogo 2 x 1 Bragantino – Melhores momentos – CONMEBOL Libertadores 2024
– Ser o maior artilheiro da história do Botafogo na Libertadores para mim é um sonho. Batalhei muito, sonhei muito com um momento como esse e fico muito feliz. Vou seguir trabalhando para aumentar muito mais essas metas – comemorou, em entrevista à ESPN.
O camisa 11 se tornou o “Mr. Libertadores” do clube nesta temporada. Em três jogos pela competição continental são sete gols marcados. Um no primeiro jogo contra o Aurora, em Cochabamba, quatro no segundo jogo contra os bolivianos e mais dois na partida de ida da terceira fase contra o Bragantino.
Jairzinho, Dirceu e Pimpão ocupam a segunda colocação na lista de goleadores alvinegros na Libertadores, com cinco gols cada. Marinho Chagas e Roberto Miranda vêm logo na sequência, com quatro.
Botafogo x Bragantino – Júnior Santos — Foto: André Durão
Júnior é o principal goleador do Glorioso em 2024. Com o desta quarta-feira, ele chegou a dez gols, melhor marca entre jogadores que defendem time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Ele está a apenas três gols de igualar a temporada mais artilheira da carreira. Foi em 2020, quando defendia o Yokohama Marinos, do Japão, que anotou 13 vezes em 23 partidas. Neste ano ele chegou a dez em 13 jogos.
O jogo da volta em Bragança Paulista será na próxima quarta-feira, novamente às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. O Botafogo terá a vantagem do empate para se classificar à fase de grupos da Libertadores.
– O grande trabalho que fizemos hoje aqui é só a primeira parte, de 180 minutos. Temos que estar focados, manter a cabeça no lugar para a gente poder fazer um grande jogo na volta e conseguir a classificação – afirmou Júnior Santos.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv