O técnico Cuca valorizou as entradas dos laterais argentinos Leo Godoy e Lucas Esquivel na virada por 2 a 1 sobre o Operário, nesse sábado (17), em Ponta Grossa, na partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Na visão do comandante, a equipe ficou mais agressiva e não correu tantos riscos na defesa.
“Eles entraram muito bem, participaram enormemente da mudança de postura do time. As trocas que a gente fez foi o que o jogo pedia. O jogo pedia o lado, estava congestionado [pelo meio]”, exaltou Cuca.
Ambos entraram no jogo durante o intervalo nos lugares do lateral Madson e do volante Felipinho, que atuou improvisado na lateral-esquerda por ser canhoto. Eles deram fluidez ao sistema ofensivo e foram importantes na construção das jogadas de ataque.
+ Cuca diz que elabora projetos para mulheres e jovens e comenta provocações em Ponta Grossa
“O Godoy entrou bem, achou passes como no passe para o Mastriani, que serviu o Julimar e perdemos o gol. É uma característica diferente do Madson. Pelo outro lado, o Esquivel também é característica diferente do Felipinho. Ele entrou muito bem e voltou de lesão… Naturalmente ele vai ser o titular até porque o Felipinho é volante e a gente vai poder usá-lo ali também”, completou Cuca.
Athletico e Operário voltam a se enfrentar no dia 27 (quarta-feira), às 20h, na Ligga Arena. Com a vitória na ida, o Furacão tem a vantagem do empate no segundo jogo.
Já o Fantasma precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Em caso de vitória por dois ou mais gols, o Operário se classifica para a final do Estadual.