Jorge Natan vê Arsenal alguns degraus abaixo na Champions: “Falta de poder de decisão”
Em entrevista coletiva, Southgate não detalhou os motivos, mas disse ter recebido o pedido através de Edu, diretor do clube inglês.
– Recebemos uma ligação do Edu na semana passada e ele disse que Ben (White) não queria ser considerado para a seleção da Inglaterra neste momento. Para mim é uma grande pena. É um jogador que levamos para a Euro, que levamos para a Copa do Mundo e falei com ele depois do Catar porque queria chamá-lo.
Ben White, lateral-direito do Arsenal — Foto: Robbie Jay Barratt – AMA/Getty Images
Southgate negou problemas pessoais e desmentiu boatos de que o jogador tivesse se desentendido com Steve Holland, membro de sua comissão técnica.
– Não há nenhum problema entre nós. Quero a porta bem aberta. Ele estaria nesta equipe, mas não está disponível para nós e tenho que me concentrar em quem pode nos ajudar – completou o técnico.
Titular do time comandado por Mikel Arteta, White tem 26 anos, também atua como zagueiro e esteve nas listas da Eurocopa em 2021 e da Copa do Mundo 2022, mas não entrou em campo em nenhuma das competições. Com quatro jogos amistosos disputados pela seleção na carreira, ele não foi lembrado em 2023.
Para a lateral direita, a seleção inglesa no momento conta com desfalques importantes. Alexander-Arnold, do Liverpool, Trippier, do Newcastle, e Reece James, do Chelsea, estão no departamento médico.
Brasil e Inglaterra se enfrentam no próximo dia 23, sábado, no Wembley, em Londres. Na Eurocopa, a seleção inglesa está no Grupo C, com Dinamarca, Eslovênia e Sérvia.
Confira os convocados da Inglaterra:
- Goleiros: Johnstone (Crystal Palace), Pickford (Everton) e Ramsdale (Arsenal)
- Defensores: Branthwaite (Everton), Chilwell (Chelsea), Dunk (Brighton), Gomez (Liverpool), Konsa (Aston Villa), Maguire (Manchester United), Stones (Manchester City) e Walker (Manchester City)
- Meio-campistas: Bellingham (Real Madrid), Gallagher (Chelsea), Henderson (Ajax), Maddison (Tottenham) e Rice (Arsenal)
- Atacantes: Bowen (West Ham), Foden (Manchester City), Gordon (Newcastle), Kane (Bayern de Munique), Palmer (Chelsea), Rashford (Manchester United), Saka (Arsenal), Toney (Brentford) e Watkins (Aston Villa)