Aos 24 anos, Leandro Domingues tem um currículo invejável. Em sete anos como profissional, o meia-atacante conquistou o quinto título estadual com o triunfo do Cruzeiro sobre o Atlético-MG neste domingo. Além do Campeonato Mineiro de 2008, o jogador venceu por quatro vezes o Campeonato Baiano pelo Vitória de 2002 a 2005.
Leandro Domingues só ficou sem o título estadual duas vezes. Em 2006, o Vitória perdeu o pentacampeonato para o Colo-Colo. E no ano passado, o Cruzeiro foi derrotado pelo Galo na decisão mineira.
– Em sete anos como profissional eu ganhei cinco. Fico feliz com isso. Só perdi um pelo Vitória e outro pelo Cruzeiro no ano passado, em que não joguei muito – disse Leandro.
Em 2006, o meia teve o melhor ano da carreira. Além de ajudar o Vitória a voltar para a Série B do Campeonato Brasileiro, Leandro Domingues fez 25 gols na temporada – entre eles 15 só na Terceira Divisão – e foi o artilheiro do clube na temporada. A boa fase garantiu a transferência para a Raposa, que comprou 50% dos seus direitos federativos junto ao Vitória. O título mineiro desde ano foi o primeiro de Leandro Domingues pelo Cruzeiro.
– Foi muito merecido para grupo, que batalhou muito neste início de ano – disse.
Na quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Boca Juniors pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores. A Raposa precisa da vitória para seguir na competição. Uma vitória por 1 a 0 ou por mais de um gol de diferença garante a classificação.
– É um jogo complicado e precisamos nos concentrar. Fizemos um gol importante lá na Argentina e aqui o torcedor vai encher o Mineirão para nos ajudar a vencer.