Além de ajudar na questão anímica, a vitória do Botafogo em cima do Fluminense por 4 a 2 também serviu para revelar mais opções no elenco alvinegro. Durante o programa “Seleção SporTV”, o comentarista Ledio Carmona elogiou muito os jovens jogadores do Glorioso, que brilharam no clássico.
– Jogaram muito bem Kauê, Raí, o Emerson Urso também entrou bem, foi uma atuação bem legal. Valeu muito pela garotada do Botafogo. O elenco ganha alternativas. O Kauê jogou muito bola. Provavelmente são garotos que não serão a primeira alternativa, mas encorpam o elenco – afirmou Ledio.
Para o comentarista Ricardinho, outro que estava na mesa do programa, o Botafogo mereceu a vitória diante de um Fluminense que colocou muitos titulares no segundo tempo.
– Na teoria, a escalação do Fluminense era mais forte. Mas, na prática, a disposição do Botafogo se sobressaiu sobre a qualidade do Fluminense. A molecada começou num ritmo forte, correndo muito. O Botafogo ganhou pela disposição, estava quente, mas estava quente para os dois. Até puxar jogador para dentro de campo eles fizeram – citou Ricardinho, lembrando da situação envolvendo Yarlen no fim do clássico.
Apresentador do programa, André Rizek listou feitos para valorizar a vitória do Botafogo, que acabou não servindo para o time se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca.
– Time foi eliminado do Carioca, é um mico, claro, fico imaginando o jogador tendo que disputar a Taça Rio, mas é uma vitória que anima para o confronto contra o Bragantino. Desde a passagem do Caçapa o Botafogo não conseguia três vitórias seguidas, é a primeira vitória em clássicos no ano, é a primeira sobre um time de Série A desde 18 de outubro, fez dez gols em dois jogos. É uma vitória que traz ânimo – destacou Rizek.