Zagueiro desembarcará no Rio e terá o primeiro dia como jogador do clube carioca
A novela chegou ao fim e Léo Ortiz é o novo reforço do Flamengo. O zagueiro chegará ao Rio de Janeiro nesta terça-feira. O clube tenta a regularização já para o primeiro jogo da semifinal do Carioca.
Léo Ortiz marcou o gol do Bragantino na equipe — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Para Ortiz ficar à disposição no sábado, contra o Fluminense, o Flamengo precisa regularizar a documentação até 48 horas antes da bola rolar, ou seja, o zagueiro precisa ser inscrito até quinta-feira.
Vale destacar que Fabrício Bruno teve uma fratura no nariz e a relação ou não para partida será definida durante a semana de treino no Ninho.
Arrascaeta dedica taça a Gerson e cobra Flamengo focado por “objetivos maiores”
O Flamengo enfrenta o Fluminense no sábado pela primeira partida da semifinal. O jogo de volta acontece no dia 16. As partidas ainda não têm horário definido.
A longa negociação teve fim nos últimos dias e por isso o jogador já ficou fora da partida de domingo do Bragantino pelo Paulistão. O Flamengo conseguiu convencer o clube paulista de liberar Léo Ortiz também das partidas contra o Botafogo pela pré-Libertadores.
Ortiz usou os últimos dias para organizar a mudança para o Rio. O zagueiro será anunciado oficialmente nesta semana, mas a apresentação ainda não tem data marcada.
Sorridente e um dos capitães do Flamengo, Bruno Henrique comemora a Taça Guanabara — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo pagará 7 milhões de euros – cerca de R$ 37 milhões na cotação atual – para ter Léo Ortiz por cinco anos. O valor será quitado em dois anos, com quatro parcelas semestrais. Caso o zagueiro atinja as metas coletivas, o Bragantino receberá mais 1 milhão de euros.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv