Partes ainda definem se zagueiro de 28 anos enfrentará o Botafogo ou não pela pré-Libertadores
A tarde desta sexta-feira definiu que Léo Ortiz vestirá a camisa do Flamengo em 2024. Agora falta resolver se ele defenderá o Bragantino nas duas partidas contra o Botafogo, pela pré-Libertadores.
Quase campeão da Taça Guanabara, Flamengo pega o Madureira no sábado
A novidade é que nesta manhã ficou definido que Ortiz não jogará mais pelo Campeonato Paulista. Caso ele participe dos dois duelos com o Bragantino, ele fica fora do Carioca, já que a inscrição se encerra 48 horas antes do início da semifinal, cuja primeira data está marcada para 9 de março.
A decisão jogar ou não contra o Botafogo cabe a Léo Ortiz. O Flamengo não vai impor que o zagueiro abra mão da participação nos jogos, mas deixou claro que o negócio será desfeito em caso de lesão e que os exames médicos válidos serão somente os feitos após a eventual participação nas partidas da pré-Libertadores.
Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Os jogos entre Bragantino e Botafogo serão disputados nos dias 6 e 13 de março.
Meta por títulos
O Rubro-Negro pagará 7 milhões de euros em duas parcelas e mais 1,5 milhão na mesma moeda por variáveis. Ortiz não participou do treinamento do Bragantino nesta sexta-feira.
É importante destacar que o bônus de R$ 1,5 milhão não está relacionado a metas individuais, mas sim condicionado a títulos, que representam a geração de novas receitas.
Gaúcho, Léo Ortiz, de 28 anos, assinará contrato válido com o Flamengo até dezembro de 2028.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv