Camisa 7 foi o autor do gol que definiu a vitória contra o Ituano, no jogo da classificação
Autor do gol de pênalti que definiu a vitória do São Paulo por 3 a 2 contra o Ituano, em jogo que selou a classificação do Tricolor para as quartas de final do Paulistão, o meia Lucas Moura fez um comentário em suas redes sociais com críticas ao regulamento da competição.
Ituano 2 x 3 São Paulo – melhores momentos – Campeonato Paulista 2024
Numa postagem do canal oficial do Paulistão, o camisa 7 do São Paulo sugeriu que a FPF mude a fórmula de disputa do torneio estadual, que hoje conta com 16 equipes divididas em quatro grupos de quatro times que não se enfrentam, com a classificação dos dois melhores de cada chave.
– Esse regulamento precisa ser revisto urgentemente!! – criticou o jogador.
Lucas Moura, do São Paulo, critica o regulamento do Paulistão — Foto: Reprodução
Até os acréscimos do segundo tempo, quando o jogo estava em 2 a 2, o São Paulo estava sendo eliminado do torneio mesmo com 20 pontos computados – a vitória levou o Tricolor aos 22, mesma pontuação do Novorizontino, o seu adversário nas quartas de final, em jogo único, no Morumbis.
O São Bernardo, que fez 21, ficou em terceiro no Grupo D e não se classificou. Por outro lado, no Grupo A, a Portuguesa avançou para a fase eliminatória mesmo tendo computado apenas dez pontos.
O técnico Thiago Carpini também chegou a falar sobre o regulamento:
– Fomos a terceira melhor campanha. O sufoco (para classificar) foi porque caímos na chave mais complicada. O São Paulo poderia ter ficado fora com 20 pontos. É o regulamento – lembrou.
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv