Relembre gols de Luiz Adriano com a camisa do Internacional
A contratação foi anunciada pelo clube de forma oficial no início da noite desta terça-feira, horas depois da publicação da matéria do ge.
– Fala, nação rubro-negra. Já estou em Salvador pronto para vestir a camisa do Leão. Logo nos veremos em campo. Grande abraço – disse o jogador em vídeo publicado pelo clube.
O Vitória já tinha tentado a contratação de Luiz Adriano no início do ano, mas o tempo de contrato e o salário pedido pelo jogador travaram a conversa. Para resolver o problema nesta segunda tentativa, além da possibilidade de prorrogação do vínculo, as partes definiram que o jogador vai ganhar um salário fixo, e mais um bônus se atingir 70% dos jogos ao fim da temporada.
Luiz Adriano chega ao Vitória depois de perder espaço e ir para o fim da fila no Internacional. Desde o ano passado ele ganhou concorrentes de peso no ataque, como Enner Valencia, Lucas Alario, Alan Patrick e Lucca. O atacante, que chegou a ser titular no início da temporada passada, se tornou o 5º na fila de centroavantes e corria o risco de perder mais uma posição com a iminente chegada de Borré.
Luiz Adriano, novo atacante do Vitória — Foto: Divulgação/Inter
Agora no Vitória, a expectativa é que ele retome a boa fase e resolva o problema da camisa nove, que desde o ano passado tem sido vestida por diferentes jogadores no Rubro-Negro.
- Nome: Luiz Adriano de Souza da Silva
- Data de nascimento: 12 de abril de 1987 (36 anos)
- Altura: 1,83 m
- Posição: Atacante
- Clubes: Internacional, Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Milan (Itália), Spartak Moscou (Rússia), Palmeiras e Antalyaspor (Turquia)
Camisa nove do Vitória
No Rubro-Negro ele também vai precisar suar para não ficar no fim da fila dos centroavantes. Com a chegada do jogador, agora são quatro à disposição de Léo Condé: Alerrandro, Caio Dantas e Léo Gamalho.
A diferença no cenário é que, na Toca do Leão, os centroavantes andam em baixa. Nesta temporada, apenas Alerrandro ganhou sequência com Léo Condé. Caio Dantas chegou no início deste ano e perdeu a vaga após atuações discretas, enquanto Léo Gamalho, personagem importante na Série B, segue em transição física após lesão no joelho direito.
Luiz Adriano ainda tem tempo para ser inscrito e representar o Vitória em todas as competições da temporada: Campeonato Baiano, onde o Rubro-Negro já está na semifinal, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O fim da primeira janela de transferências é nesta quinta-feira, e o jogador deve ser regularizado até lá.