Divulgação/Twitter: @UWCL
Lyon e Benfica voltaram a se enfrentar, nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Uefa Champions League Feminina. Desta vez, o confronto aconteceu na França, e a equipe da casa goleou o time português por 4 a 1 (6 a 2 no agregado). A zagueira brasileira, Laís Araújo jogou pelo Benfica mas não evitou a eliminação. Além disso, a partida contou com a transmissão ao vivo pela TNT e DAZN.
No jogo de ida, o Lyon venceu o confronto contra o Benfica, fora de casa, por 2 a 1. Dessa forma, a equipe francesa pôde decidir a classificação para as semifinais no Stade de Gerland com o apoio da torcida e com a vantagem de um gol.
Não deu para o Benfica!
O Lyon começou a partida impondo um ritmo mais forte, e conseguiu controlar o início de partida. A primeira boa oportunidade saiu nos pés da atacante histórica Le Sommer. Ela recebeu bom passe dentro da área e finalizou no canto mas parou boa defesa da goleira.
Fim de primeiro tempo pegou fogo! Aos 43 minutos, Le Sommer aproveitou a bobeada de Laís Araújo, ganhou a dividida com a goleira portuguesa e tocou para Delphine Cascarino, que completou por cobertura para abrir o placar. Porém, logo em seguida, o Benfica empatou a partida com um gol de Marie-Yasmine Alidou, aproveitando ótimo cruzamento da ponta direita.
A segunda etapa, no entanto, confirmou o domínio das francesas. Logo aos 51 minutos, Delphine Cascarino conduziu a bola com maestria e chutou uma bomba de fora da área para marcar seu segundo tento na partida. Por fim, Kadidiatou Diani (2x), nos acréscimos, martelou o último prego do caixão para vencer a partida por 4 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Próximo confronto
Agora, a equipe da França espera a definição do vencedor da partida entre Chelsea e Ajax para saber quem enfrentará nas semifinais da Champions League Feminina. No jogo de ida, o time inglês venceu a equipe holandesa por 3 a 0.