O ídolo do Cruzeiro, Marcelo Moreno, desembarcou em Belo Horizonte, na tarde deste domingo (17 de março), com direito a festa da torcida azul. O jogador chegou ao Aeroporto de Confins por volta de 14h30, acompanhado da esposa e da filha.
Moreno apareceu na sala de desembarque vestindo uma camisa da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, o que levou os torcedores celestes à loucura. Sorridente, o jogador atendeu fãs, autografou camisas e foi parar nos braços da torcida. Veja vídeo:
MARCELO MORENO NOS BRAÇOS DO POVO!!! 🔵⚪️🦊🏹 pic.twitter.com/s5vPEnipEI
— #VamosComTudoCEC (@VamosComTudoCEC) March 17, 2024
Marcelo conversou rapidamente com jornalistas que estavam no local e falou da emoção de retornar ao cabuloso:
“Muito feliz de estar aqui, cara. Eu precisava disso. Eu precisava desse carinho da torcida do Cruzeiro. Pode ter certeza disso”, afirmou o jogador.
A esposa de Marcelo também demonstrou felicidade ao desembarcar em BH:
“Muito feliz, a gente se alegra muito”, disse.
Na última terça-feira (12 de março) a Raposa anunciou oficialmente o retorno do atacante. O atleta volta para BH para fazer um jogo de despedida dos gramados.
“Cruzeiro prepara despedida para Marcelo Moreno, atleta será integrado ao grupo até o fim do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro abre as portas da Toca da Raposa 2 para que o Flecheiro se integre ao grupo do futebol, se recondicione usando toda a infraestrutura do CT e, junto ao clube, viabilize a partida que selará a aposentadoria dos gramados, ainda sem data definida. Campeão Brasileiro em 2014 e Bicampeão Mineiro em 2008 e 2014, Marcelo Moreno é uma referência dentro e fora de campo, contribuindo no momento mais difícil da história do clube“, postou o clube.
Moreno é o maior artilheiro da seleção boliviana, de onde anunciou sua aposentadoria no ano passado, com 31 gols. No Cruzeiro, ele atuou pela primeira vez em 2007. Durante praticamente um ano ele disputou 36 jogos e marcou 21 gols.
Em 2014, retornou a Belo Horizonte emprestado pelo Grêmio e conseguiu reforçar ainda mais o time campeão brasileiro do ano anterior, e ajudou na conquista do bi, além do Campeonato Mineiro. Terminou a temporada como artilheiro ao lado de Ricardo Goulart, com 24 gols em 57 embates.
A terceira passagem do jogador pela Raposa também foi marcante, mas por um motivo especial. Moreno fechou com o Cruzeiro no início de 2020, após o rebaixamento à Série B e a maior crise da história do clube. Sua apresentação foi inusitada: ele apareceu com a camisa do Cruzeiro pintada no corpo.