Marília, SP, 12, (AFI) – Mesmo sem vencer há dois jogos (um empate e uma derrota), o Marília pode garantir nesta quarta-feira (dia 13), a vaga matemática para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-3. Para isso, precisa vencer o Red Bull Bragantino, às 20h15, no estádio Bento de Abreu, pela 13ª rodada e torcer contra a vitória de três clubes que jogam como visitante: Sertãozinho, União São João e Bandeirante.
Além desta, todas as partidas do Paulistão A3 são acompanhadas em tempo real pelo PLACAR AO VIVO do PORTAL FUTEBOL INTERIOR.
MARÍLIA VEM FORTE
O Marília está no G-8 (zona de classificação) há cinco rodadas, aparece na 6ª colocação com 19 pontos e está invicto no Abreuzão com: três vitórias e três empates. Além disso, tem o terceiro melhor ataque com 19 gols, ao lado do Lemense e só atrás de Red Bull (23), Grêmio Prudente (23) e EC São Bernardo (21). A defesa é a terceira menos vazada com nove e só perde para Catanduva (6) e Votuporanguense (8).
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Cléber Gaúcho terá pelo menos dois desfalques certos por suspensão. O zagueiro Luiz Henrique foi expulso direto em Santana de Parnaíba e o volante Romário recebeu o terceiro cartão amarelo. O treinador não revelou os substitutos, mas Lucas Straub deve ganhar a posição na zaga e Junior Santos ou Gabriel Rapchan entrarão no meio-campo. O departamento médico do Marília ainda não divulgou se o zagueiro Guilherme Teixeira ficará à disposição.
Contra o EC São Bernardo, o jogador se chocou com uma placa de publicidade com um minuto de partida e precisou ser levado de ambulância a um hospital, com um corte na cabeça (sete pontos foram dados no local). Ele foi liberado para voltar de ônibus com a delegação maqueana. Se não puder atuar o substituto será o zagueiro William Mineiro.
Quem também é dúvida para quarta-feira é o atacante João Marcos, que já nem foi relacionado para o jogo passado, por conta de uma contusão no músculo posterior da coxa.
RED BULL É O MELHOR NO ATAQUE
O Red Bull Bragantino está em 7º lugar com 18 pontos e não perde há três partidas (duas vitórias e um empate). A média de idade do elenco é de 19,7 anos, sendo o mais jovem da competição. Os dois jogadores mais velhos do grupo são: zagueiro Henrique Halls e o meia Everton, com 22 anos cada.
Mesmo com atletas jovens, o clube de Bragança Paulista tem o melhor ataque da Série A-3, ao lado do Grêmio Prudente, com 23 gols marcados e tem como principal artilheiro o atacante Gabriel Amaral, que balançou as redes cinco vezes. A defesa não é uma das melhores e já sofreu 17 gols (média de 1,4 por jogo). Na última rodada, o time venceu o São Caetano por 1 a 0, em casa.
Das 12 rodadas do estadual, o RB Bragantino esteve no G-8 em oito oportunidades e chegou a ser vice-líder após a 2ª rodada. Há três jogos está na zona de classificação e sempre em 7º lugar. Como visitante o clube tem apenas 27,7% de aproveitamento com: uma vitória, dois empates e três derrotas.
Para enfrentar o Marília, o técnico Fernando Seabra terá o desfalque do meia-atacante Everton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O provável substituto será Marcelinho Braz. Já o zagueiro Kauan Martins volta de suspensão e deverá ser titular novamente na vaga de Henrique Halls, que fez sua estreia no jogo passado.
Confira também:
- Paulista A3: Renato Peixe quer liderança da competição em jogo contra o Rio Preto
- Paulista A3: Jogador do União São João na mira de grandes times de São Paulo