Depois de ser eliminando da Copa do Brasil, a direção do América-MG abriu investigação interna para avaliar suposta escalação irregular do meia Zé Vitor, do Maringá. Mas o clube paranaense explicou o caso e descartou a inclusão indevida do jogador.
Aos 2 min do 1º tempo – cartão amarelo de Zé Vitor do Maringá contra o América-MG
A assessoria do clube paranaense informou ao ge que o clube conseguiu um recurso na terça-feira, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e a pena do atleta foi revertida em cestas básicas. Assim, Zé Vitor teve condições de atuar contra o América, de acordo com o time paranaense.
O camisa 18 foi titular na partida dessa quarta-feira. Ano passado, quando jogava pelo Operário-PR, pela primeira fase da Copa do Brasil, contra o Operário-MS, ele foi expulso. O lance aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo, e o jogador levou vermelho direto.
Resultado julgamento Zé Vitor, pelo Operário — Foto: reprodução
Como o Operário-PR foi eliminado, o jogador não cumpriu suspensão automática e ficou esperando julgamento. Depois disso, foi para o Grêmio Sãocarlense do interior de SP, que não tem divisão nacional, e fechou com o Maringá esse ano.
Zé Vitor foi julgado e suspenso por uma partida para ser cumprido no primeiro jogo de uma competição nacional, que foi na partida contra o América-MG nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jurídico do Coelho trabalha para saber se houve julgamento do recurso.
Maringá comemora vitória sobre o América-MG — Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC