Dirigentes do clube já estão em Luque, no Paraguai, para o evento que acontece nesta segunda-feira
O Fluminense conhece nesta segunda-feira os adversários da fase de grupos da Libertadores. O sorteio será realizado nesta noite na sede da Conmebol, no Paraguai, às 20h (de Brasília). Atual campeão, o Flu estará no pote 1 e vai ser cabeça de chave do Grupo A da competição. O presidente Mário Bittencourt e o dirigente Fred vão representar o clube no evento, que ocorre em Luque.
Fernando Diniz reclama de criticas às escalações do Flu: “Falso tricolor”
Através das redes sociais, Mário Bittencourt compartilhou um registro ao lado do ex-jogador e ídolo do Fluminense. No ano passado, o Fluminense foi representado na solenidade por seu coordenador administrativo, Marcelo Penha.
Mário e Fred no Paraguai — Foto: Reprodução
O Tricolor será cabeça de chave e estará no Grupo A da competição. Os adversários na fase de grupos sairão dos potes 2, 3 e 4. Pelas regras do sorteio, o Fluminense não poderá enfrentar times brasileiros dos potes 2 e 3 na fase de grupos – somente o Botafogo, que está no pote 4.
A fase de grupos da Conmebol Libertadores está prevista para iniciar na semana o dia 3 de abril. Os duelos de oitavas de final serão disputados nos dias 14 e 21 de agosto; as quartas em 18 e 25 de setembro; as semifinais em 23 e 30 de outubro; enquanto a grande final, realizada em jogo único, está marcada para o dia 30 de novembro, ainda sem local definido.
De acordo com o manual de clubes 2024 da competição, o Fluminense, na condição de cabeça de chave, faz sua estreia fora de casa. Na segunda rodada, faz seu primeiro jogo como mandante. Na sequência, encerra o turno como visitante. Depois, na quarta rodada, o Tricolor volta a atuar fora de casa e faz as últimas duas partidas da fase de grupos no Maracanã.
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv