MARTELO BATIDO, decidiu jogar no Internacional, é fechar aeroporto e comemorar: Internacional fecha com estrela da Seleção Brasileira para temporada de 2024
Com objetivo em formar um elenco competitivo e poderoso para a disputa da temporada 2024, o Internacional tem se movimentando no mercado da bola e deu um chapéu histórico no Flamengo para fechar com uma das principais estrelas do Brasil e que atua na Europa. Portanto, o técnico Eduardo Coudet deu aval e a negociação está em andamento.
Após disputar a Libertadores 2023 e chegar até a semifinal, a diretoria Colorada entende que o plantel é bem qualificado, mas ainda precisa de novos nomes para que o treinador tenha capacidade de bater de frente contra as grandes potências da América do Sul, como o caso de River Plate, Palmeiras e Flamengo.
Atualmente, duas posições são carentes na equipe comandada por Coudet. Além da lateral-esquerda, o setor de meio-campo também necessita de reforços. Com isso, o Inter vê com bons olhos a contratação do volante Thiago Maia, que está encostado no Rubro-Negro e tem recebido poucas oportunidades com o técnico Tite.
Internacional mira contratação de estrela da Europa
De acordo com as informações recentes, o lateral-esquerdo Alex Sandro deve ser o novo reforço do Internacional no segundo semestre. Portanto, a gestão de Alessandro Barcellos tem trabalhado nos bastidores e quer dar uma rasteira histórica no Flamengo e fechar com o camisa 6. Com contrato até o final da temporada 2023/24, pode assinar com o Colorado no segundo semestre.
Após o fechamento da janela de transferências para o mercado brasileiro, o Internacional sabe que precisa de reforços e vê o lateral da Juventus (ITA) como um dos principais nomes e seria a cereja do bolo para a equipe comandada por Eduardo Coudet. De fato, Alex Sandro já pensa em retornar para o Brasil e vê com bons olhos atuar pelo Inter.
Aos 33 anos, Alex Sandro deve deixar a Europa ao final do Campeonato Italiano e terá um salário milionário. Anteriormente, o Santos chegou a oferecer uma proposta de R$ 700 mil mensais para o jogar retornar para o clube que o revelou para a Europa, mas negou e preferiu seguir atuando na Europa. Porém, em 2024 já pensa em voltar.
Colorado terá dificuldades para contratar o lateral-esquerdo
Devido o contrato em vigor, o Internacional já sabe que não conseguirá a liberação sem custos de Alex Sandro antes mesmo de expirar a validade. Nesse sentido, ficaria na Itália até agosto e, ao final da temporada 2023/24, aceitaria deixar o Velho Continente e iniciar sua trajetória com a camisa Colorada.
Por fim, tudo indica que o Inter deseja pagar um salário significativamente menor ao jogador, que pode receber algo em torno de R$ 1 milhão.