O Cruzeiro iniciou a temporada sob o comando do técnico argentino Nicolás Lamarcón, cujo trabalho anterior havia sido no Club León, do México, assumindo a equipe mineira nesta temporada com a missão de entregar um trabalho mais consistente e que possa colocar a Raposa de volta ao topo do futebol brasileiro.
O treinador de 39 anos vem colhendo bons resultados no campeonato mineiro, por onde o Cruzeiro tornou-se bastante efetivo ao longo das partidas que disputou até o momento, somando 8 jogos disputados, com 6 vitórias, 1 empate e somente 1 derrota pela competição, o que garantiu com tranquilidade a classificação do Cruzeiro para a fase semifinal do Campeonato Mineiro, enfrentando a equipe da Tombense, neste domingo (10), às 19h30, pelo jogo de ida da fase semifinal.
Contudo, nos últimos dias a equipe mineira precisou “refazer os cacos” após ter sido precocemente eliminada da Copa do Brasil ao perder por 2 a 0 diante do Sousa, da Paraíba, que colocou um ponto final à participação da equipe mineira na competição ao vencer a partida na primeira fase, em jogo único.
Matheus Pereira define onde pretende jogar após o empréstimo ao Cruzeiro
Emprestado ao Cruzeiro desde a última temporada, Matheus Pereira tem sido bastante importante nesta temporada, tendo atuado em 8 partidas, sem ter marcado gols e contribuindo com 4 assistências até o momento. Aos 27 anos, essa é a primeira passagem do atacante pelo futebol brasileiro, visto que o atleta foi revelado Sporting, de Portugal, e teve a oportunidade de estrear como profissional da equipe portuguesa, somando 18 partidas disputadas, com 5 gols marcados e 2 assistências no período.
Depois de atuar no Sporting, de Portugal, o atleta teve uma curta passagem no FC Nuremberg, da Alemanha, e em seguida atuou no West Bromwich, da Inglaterra, que o contratou em definitivo por cerca de £ 8,25 milhões de euros, atuando por duas temporadas em solo inglês, tendo somado 77 partidas pela equipe inglesa, com 20 gols marcados, além de 23 assistências durante a passagem.
Depois de duas temporadas no West, Matheus foi negociado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que pagou cerca de £ 18 milhões de euros, atuando por pouco mais de um ano na equipe árabe até ser repassado ao Al-Whada, dos Emirados Árabes Unidos, por onde somou 13 partidas, com gols marcados, além de ter servido a seus colegas de equipe em 4 oportunidades.
Desde então, assim que terminou sua passagem no Whada, Matheus vem defendendo o Cruzeiro e tem vínculo até o mês de julho deste ano, embora segundo o atleta
“Estou feliz aqui, estou muito satisfeito, estou vivendo um sonho. O clube sabe da minha posição, eu também sei da posição deles. Agora é encontrar o melhor caminho para a gente ter um final feliz”,
Indicando que pretende seguir em solo mineiro para a próxima temporada.
Apesar da vontade de Matheus, o Cruzeiro tem uma missão difícil pela frente visto que o cláusula de compra foi fixada em £ 12 milhões de euros, ou cerca de R$ 64 milhões de reais.