Dorival Júnior irá estrear na seleção brasileira neste sábado (23), contra Inglaterra, em Wembley. No programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira criticou as escolhas do treinador e classificou o time como fraco.
“É um time bem fraco para uma seleção. Cheio de jogadores que atuam no Brasil, alguns jogadores sem experiência alguma. Eu achei a convocação muito estranha. Ele convocou jogadores que foram bem com ele”, disparou o jornalista.
O treinador foi o escolhido para substituir Fernando Diniz após resultados ruins do comandante do Fluminense. Dorival conquistou títulos em Flamengo e SPFC nos últimos anos, mas Mauro Cezar citou alguns pontos negativos nos trabalhos do profissional.
“O Dorival é muito curioso. Ele teve altos e baixos nos últimos dois anos, é um recorte muito favorável que só se observa a lupa em cima do sucesso. Ele ganhou a Copa do Brasil ano passado, mas fez um Campeonato Brasileiro muito ruim, São Paulo jogou mal vários jogos, perdeu de 5 a 0 do Palmeiras, só venceu um jogo fora de casa, contra o Bahia no final da temporada”, destacou o jornalista.
“Há dois anos, ninguém imaginária ele na seleção. Ele tava desempregado e depois Ceará, de repente deu um salto. Claro, teve títulos, mas eu, honestamente, tenho dúvidas se ele é o cara certo. Também não tem muitas opções, existe um deserto de bons nomes, tanto é que a intenção da CBF era trazer Carlo Ancelotti, um italiano”, lembrou Mauro Cezar.
Seleção brasileira vive crise
Dorival Júnior estreia em um cenário totalmente desfavorável. A ‘amarelinha’ colecionou resultados frustrantes em 2023 e está mal nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O ex-SPFC terá a missão de arrumar o time e engrenar boas atuações até a disputa da Copa América, que acontece em junho/julho, nos Estados Unidos.