Passando em branco nos dois jogos, Payet não conseguiu brilhar contra o Nova Iguaçu. Principal jogador do Vasco, o francês teve problemas para se livrar da forte marcação adversária, algo que contribuiu para a queda do Cruz-maltino no Campeonato Carioca. Neste contexto, Mauro Cezar Pereira foi convicto ao citar Arrascaeta, do Flamengo, acima do camisa 10 rival.
Mesmo exaltando o passado de Payet na Europa, Mauro Cezar considera que, no momento, sequer existe brecha para uma discussão. Isso porque Arrascaeta está “voando” em campo, já que os problemas físicos ficaram para trás.
“Não dá, gente. Com todo respeito. O Payet tem uma carreira internacional mais expressiva, foi ídolo do West Ham e jogou bem no Olympique. Hoje, não dá. O Arrascaeta está jogando até o final, não sai com aquela língua pra fora. Desculpa, mas acho curioso. Eu acho uma forçada de barra…”, disse Mauro Cezar, no canal S1 Live.
Em relação à final do Carioca, Mauro Cezar acredita que, contra o Vasco, o Flamengo seria favorito. Ainda que o Nova Iguaçu seja uma das sensações do futebol brasileiro, houve uma sinalização de que o Rubro-Negro é superior e tem obrigação de conquistar o título.
“Se o Vasco chegasse à final, o Flamengo também seria favorito. O Nova Iguaçu é franco-atirador, já fez história (…) O Flamengo é favorito e tem obrigação de ganhar.”, afirmou.
Mauro Cezar detona futebol do Vasco
Apesar da expectativa pelo Clássico dos Milhões na decisão, o Vasco decepcionou no Maracanã. Levando em conta o futebol da equipe de Ramón Díaz, Mauro Cezar aposta em uma final mais interessante entre Flamengo x Nova Iguaçu.
“É um time organizado, competitivo e sabe o que fazer em campo, tudo o que o Vasco não sabe. Até o 0 a 0, que houve na Taça Guanabara, o Flamengo melhorou, o Vasco piorou ou ficou igual. O futebol do Vasco é muito ruim.”
“Eu acho que pode ser um jogo mais interessante do que contra o Vasco dada essa fase horrível do Vasco. Que horror o que o Vasco apresentou nos dois jogos.”, afirmou.