Em busca de deixar para trás o ano pífio de 2023, o Flamengo começou a temporada 2024 criando expectativas no seu torcedor e também na imprensa. Em live nesta segunda-feira, o comentarista Mauro Cezar Pereira analisou o time comandado por Tite.
“Hoje o Tite tem nas mãos o melhor elenco que teve na carreira inteira, CT de primeira, salário em dia, que é um diferencial. Na realidade do futebol brasileiro é algo que deveria ser exaltado mesmo que seja obrigação”, disse Mauro Cezar.
Mauro Cezar aponta técnico destaque no futebol brasileiro: “Ele sobra”
Para o jornalista, a tendência é que o elenco se fortifique ainda mais na janela do meio do ano. Em 2019, temporada mágica do Flamengo, a “janela de inverno” deu a Jorge Jesus metade do time titular.
“E no meio do ano pode receber mais gente. Em 2019 o Jesus recebeu os dois laterais, um zagueiro e um meia. Todos titulares. O Flamengo pode trazer um lateral, um ponta, um meia no meio do ano. O Flamengo tem condições de fazer”, analisou.
Para finalizar, Mauro Cezar projetou a temporada 2024. O equilíbrio mostrado pelo Flamengo no Campeonato Carioca faz o comentarista vislumbrar um ano diferente de 2023.
“Gosto desse raciocínio de time equilibrado. O Tite vai ser isso se tudo correr bem. No futebol brasileiro eu acho que ele sobra. O Flamengo não toma gols e não é porque o goleiro fecha o gol. Ele conseguiu num curto período atingir um nível muito bom. A perspectiva é muito boa e o Flamengo tem a possibilidade de ter um grande ano”, apontou Mauro Cezar.
O Flamengo tem a melhor defesa dos times do Brasileirão Série A em 2024 com apenas um gol sofrido. Ainda assim, esse gol saiu justamente quando os jovens da base estavam no comando do Carioca, enquanto os principais jogadores seguiam pré-temporada nos Estados Unidos. Ofensivamente, o time de Tite tem média de dois tentos por partida.