O volante tinha uma oferta de quatro anos de contrato do time carioca, que compraria os direitos econômicos do jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Maycon está emprestado ao Timão até o fim de 2024, mas pertence ao time ucraniano até o fim de 2026.
O avanço da negociação dependia de uma sinalização positiva do jogador, que preferiu seguir no Corinthians após analisar o cenário que teria no Flamengo e o bom momento que vive no clube paulista. Apesar da negativa, Maycon ouviu do clube carioca que as portas seguem abertas.
Outros dois fatotes contribuíram para Maycon seguir no Corinthians: a promessa de quitação de pendências financeiras do clube, além da família do jogador, que está adaptada a São Paulo e não desejava uma mudança neste momento.
Maycon tem contrato com o Corinthians até o fim do ano — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
O Corinthians deve 11 meses de direito de imagem para Maycon. O jogador ouviu da atual direção que a dívida será paga. Com isso, o volante optou em permanecer no clube pelo menos até o fim do empréstimo, em dezembro de 2024.
Além da dívida com Maycon, o Corinthians não pagou cerca de 1 milhão de euros (mais de R$ 5 milhões na cotação) referentes aos valores dos últimos dois empréstimos do jogador. Com isso, o volante ampliou por mais um ano o contrato com o Shakhtar, agora válido até o fim de 2026.
Revelado pelo Corinthians, Maycon está emprestado pelo time da Ucrânia desde 2022, ano em que sofreu seguidas lesões e não recebeu propostas de fora no fim do último ano.
Assim, teve empréstimo renovado por mais uma temporada. Para obter a liberação, o Timão pagou 500 mil euros, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação da época. Em 2023, foram 57 partidas e três gols.
Nesta temporada, após um início turbulento, Maycon tem recuperado o bom futebol e feito boas partidas. Foram 11 no total, com dois gols e duas assistências.
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge