Com o esquema de três zagueiros utilizado por Abel neste início de temporada, Marcos Rocha ganhou chances na linha de três defensiva, enquanto Mayke foi usado como um ala pelo lado direito. Ou seja, até a lesão do camisa 12, os dois vinham atuando juntos.
No entanto, Mayke acabou sentindo um problema na coxa direita após a decisão da Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, logo no início do mês de fevereiro. Com isso, Marcos Rocha foi alternando posições – ora jogava como um terceiro zagueiro, ora como ala direito.
#Paulistão ??
Mayke foi o Destaque Sofascore de Palmeiras 1-0 Botafogo-SP!
?? 1 assistência
? 3 passes decisivos (!)
?? 1 grande chance criada
? 55/58 passes certos (95%!)
?? 4/5 bolas longas certas (80%!)
? 3/3 dribles certos (100%!)
? 4 desarmes (!)
? Nota Sofascore 8.1 pic.twitter.com/uMud17wv58
? Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 9, 2024
Foi em meio à sequência como titular que Marcos Rocha se tornou o “garçom” do Verdão nesta edição do Estadual – acumula cinco assistências e disputou 11 dos 13 jogos que o Palmeiras fez na temporada, se consolidando como titular.
Apesar dos dois disputarem a posição de ala pelo lado direito, a tendência é que Mayke e Marcos Rocha sigam atuando juntos, muito por conta da lesão de Gustavo Gómez. O zagueiro fraturou o dedo do pé esquerdo durante o dérbi e ficará fora dos gramados por algum tempo.
Contudo, quando o capitão alviverde estiver de volta, a vaga do lado direito palmeirense deve ficar mais disputada. Mayke voltou efetivamente de lesão no último Choque-Rei, quando entrou no lugar justamente de Marcos Rocha na segunda etapa, e teve boa atuação nos 45 minutos finais.