Tricampeão mundial da WSL postou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento aos companheiros de equipe durante o ISA Games em Porto Rico: “A união faz a força”
Mesmo com três títulos mundiais na WSL, Gabriel Medina segue vivendo emoções que ficarão guardadas na história do surfe. O brasileiro dominou o ISA Games neste fim de semana, em Porto Rico. Venceu todas as baterias do evento, foi campeão e conquistou uma vaga extra para as Olimpíadas deste ano. Nesta segunda-feira, o tricampeão postou em suas redes sociais uma mensagem de agradecimento à equipe brasileira no campeonato e comemorou a classificação para Paris 2024.
Com Medina e Luana, Brasil tem seis surfistas nas Olimpíadas
– “A união faz a força” nunca fez tanto sentido na minha vida como esse dia. Muito bom trabalhar em equipe, queria agradecer ao Filipe Toledo e Yago Dora e claro toda equipe do Brasil. Deus, obrigado por tudo. Nem eu esperava por essa pagina escrita. Precisava de um milagre e aconteceu do jeito que tinha que acontecer – agradeceu Gabriel Medina.
Gabriel Medina no ISA Games — Foto: ISA/ Sean Evans
A vaga para Teahupoo só veio neste campeonato do ISA Games, mas Medina está lutando por ela desde o ano passado. Pelo ranking da WSL em 2023 – outra forma de conseguir vaga para os Jogos – o brasileiro chegou muito perto de conquistar pelo Circuito Mundial. Perdeu em uma final para Jack Robinson, justamente nas ondas do Taiti, e ficou de fora do top 5 da temporada.
– Lembro no Taiti quando não consegui essa vaga nas olimpíadas, não entendi o porquê de não ter acontecido la, naquele momento, na minha onda favorita. Me esforcei pra caramba… Os planos de Deus são melhores que o nosso. Tenha fe, continue se esforçando… Feliz e aliviado, agora rumo às olimpíada!!! Feliz em representar meu pais. E prometo que eu vou dar o meu melhor mais uma vez. Obrigado pela torcida e carinho galera 🇧🇷❤️🙏🏻 – completou Gabriel medina nas redes sociais.
Com as vagas do Gabriel Medina, Tainá Hinckel e Luana Silva, o Brasil tem agora seis competidores disputando medalha nas ondas de Teahupoo nos Jogos Olímpicos deste ano. Os três se juntam à Tatiana Weston-Webb, Filipe Toledo e João Chianca pelo Time Brasil.