Reforçando seu elenco para a temporada 2024, o Grêmio anunciou nesta quinta-feira, 29, a contratação da meia Dayana Rodríguez, de 22 anos, que estava no Atlético Mineiro e também atua pela seleção venezuelana. A jogadora assinou contrato válido até dezembro deste ano.
Nascida na cidade de Calabozo, na Venezuela, Dayana iniciou sua trajetória profissional em um clube de seu país, no Estudiantes de Guárico, no ano de 2016. Desde então, a meio-campista que também atua como lateral, vestiu as camisas do 3B da Amazônia-AM, Estudiantes de Caracas-VEN, Iranduba-AM e Atlético-MG. No Galo desde 2021, ela disputou 60 jogos, com 5 gols marcados.
“Estou muito feliz de chegar a um clube com tanta história como tem Grêmio. Me sinto ansiosa para vestir este manto. Vou jogar com muita alegria, raça e responsabilidade, representando da melhor forma a camisa do Grêmio”, disse Dayana ao site oficial do clube.
A meia também tem trilhado sua trajetória na seleção, com 7 jogos disputados, além de também ter atuado pelas seleções de base. Na carreira, Dayana tem os seguintes títulos: campeã Sul-Americana Sub-17, Bicampeã da Super Liga da Venezuela, Campeã Amazonense e Mineira, além dos vice-campeonatos da Copa Libertadores da América e do Brasileirão A2.