Aos 34 anos, Eduardo Vargas está descartado no Atlético Mineiro. Fora dos planos de Felipão, o veterano jogador busca um novo clube para seguir com a sua carreira. De acordo com o Canal Bica Galo, em caso de oferta ele será liberado pela diretoria.
Vale destacar que Vargas recebe cerca de R$ 900 mil por mês no Galo, portanto, negociar o jogador é um alívio financeiro para o clube, já que não tem o interesse na utilização. E o chileno pode parar em outro clube da Série A do Brasileirão.
Eduardo Vargas foi oferecido ao Grêmio. Vale destacar que ele já defendeu o clube em 2013, na época, emprestado pelo Napoli. Foram 37 jogos, nove gols, duas assistências e boas atuações. Porém, o seu retorno ao clube foi rejeitado e ele já é especulado em outro time.
Vargas sondado pelo Athletico Paranaense
Segundo apuração de Thiago de Araújo, o Athletico Paranaense sondou o jogador Eduardo Vargas, mas as negociações não avançaram. Com isso, o atleta não irá reencontrar Cuca, treinador que fez ele viver o melhor momento no Brasil, juntos no Atlético Mineiro.
Com passagens por Chile, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha e México, além do Grêmio, Vargas está no Galo Mineiro desde 2021. O jogador é multicampeão, com direito a Copa Sul-Americana, CONCACAF, Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Itália, entre outros títulos.
No Galo Mineiro foram 130 jogos, com direito a 24 gols e 12 assistências. Porém, em 2023 foram apenas três gols e uma assistência em 31 jogos, portanto, uma mudança de clube pode fazer bem para o chileno de 34 anos.
Cuca no Athletico Paranaense?
Após a primeira derrota em dois meses no Athletico Paranaense, o treinador colombiano Juan Carlos Osório foi demitido, e deixa o clube junto com dois auxiliares. Tudo aconteceu após a derrota por 1 a 0 para o Londrina, fora de casa, no Estádio do Café.
Foram 11 partidas comandando o Furacão, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. E o seu substituto já está confirmado, o treinador Cuca, livre no mercado da bola.O treinador Cuca sempre ficou marcado por grandes trabalhos, principalmente na montagem de elencos. Com isso, passou por diversos gigantes do futebol brasileiro, além de duas temporadas na China, onde foi campeão da Copa e Supercopa.
No Brasil, entre os maiores destaques conquistou a Copa do Brasil, Copa Libertadores e três Campeonatos Brasileiro. Um de seus feitos também foi treinar os quatro gigantes do estado de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Inclusive, foi no Timão o seu último trabalho, mas durou apenas dois jogos.
O próprio treinador optou por pedir demissão após forte pressão de torcedores nas redes sociais. O motivo foi um problema antigo na justiça, quando ainda era jogador do Grêmio, em 1987. Agora, ele se aproxima do retorno ao futebol após quase um ano.