05/05/2008 – 14h59m – Atualizado em 05/05/2008 – 15h18m
‘Meu coração chora’, diz Joel
De saída do Flamengo, técnico brinca e diz que vai levar três para a África do Sul
Eduardo Peixoto Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro entre em contato
ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA
A cada metro que andou, Joel Santana teve de parar para dar autógrafos, tirar fotos ou simplesmente ouvir elogios. Vida de técnico campeão no Flamengo é assim. Mas, na única vez que foi “provocado”, ele devolveu (veja o vídeo ao lado com o aviso de ‘volto logo’ de Joel).
Quando entrava no táxi que o levaria para a Gávea, uma estudante de um colégio no Jardim Botânico o vaiou. Rapidamente, Joel simulou o chororô, que virou marca registrada da provocação aos alvinegros. Mas as lágrimas dele não são apenas falsas.
Na quarta-feira ele se despede do Flamengo. Segundo ele, “vai até ali, à África do Sul, e já volta”. Deixar o grupo que construiu há nove meses não é fácil.
GLOBOESPORTE.COM
Joel faz sinal para pegar um táxi
– Meu coração chora. O torcedor está agarrado comigo e eu com ele. Há nove meses esses jogadores me acompanham e serei honesto até o fim. Antes da partida, eles disseram que iam fazer uma festa para mim. Pedi apenas o título e uma vitória na quarta-feira. Sentirei muita saudade – conta.
Joel será substituído por Caio Júnior. Os dois trabalharam juntos no fim do ano passado, no jogo festivo entre os melhores do Campeonato Brasileiro e a seleção olímpica do Brasil. O “papai” rubro-negro aprovou o “padrasto” de sua família.
– É um treinador da nova geração. Ele é promissor e muito inteligente. No Flamengo, tudo dá certo – declara o treinador.
O desafio de dirigir a seleção anfitriã da próxima Copa do Mundo preocupa Joel. Ele estuda até a possibilidade de levar consigo uns reforços rubro-negros. Na brincadeira, é claro.
– Vou levar o Toró, o Obina e a muralha (Bruno). Agora é Bafana, Bafana (apelido da seleção sul-africana). Não vai ser fácil – declara.
A despedida oficial do treinador será nesta quarta-feira, no Maracanã, contra o América-MEX. A diretoria convocou a torcida para comparecer ao estádio e fazer uma festa para celebrar o título estadual e, principalmente, agradecer a Joel Santana.