Galo: apresentação para Milito tem Robert no elenco e possíveis saídas
Milito comandou o treino visando ao primeiro desafio no clube. No próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), o Atlético enfrenta o Cruzeiro, na Arena MRV, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
Terá uma semana de trabalhos no centro de treinamentos. O argentino vai substituir Luiz Felipe Scolari, que deixou o clube na quarta-feira passada. O contrato com o Atlético é válido até o fim de 2025.
Hulk; Gabriel Milito; Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Milito tem 43 anos e estava livre no mercado desde que deixou o Argentinos Juniors, em agosto do ano passado. A comissão técnica dele é composta por Leandro Ávila (auxiliar técnico), Sergio Di Bartolo (preparador físico), Juan Manuel Cortes (analista de desempenho) e Patricio Morales (psicólogo).
Ex-zagueiro, Gabriel Milito iniciou a carreira fora das quatro linhas em 2015, comandando o Estudiantes, onde teve duas passagens. Milito também treinou o Independiente, da Argentina, e o O’Higgins, do Chile. O trabalho mais longo foi no Argentinos Juniors, onde ficou entre 2021 e 2023.
Apresentação de Gabriel Milito; Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
O ge teve acesso ao relatório, que traz o nome do atacante Robert, que estava no Athletic Club, como um dos integrantes do elenco. O documento ainda detalha a saída de alguns jogadores do grupo e apresenta a estrutura da Cidade do Galo.
Henrique Fernandes analisa chegada de Milito ao Atlético