Dono de opiniões convictas, Milton Neves surpreendeu em sua coluna no UOL Esporte, publicada na noite deste sábado (9). Nela, o respeitado cronista esportiva projetou a fase decisiva do Campeonato Paulista e antes mesmo das quartas de final garantiu quem será o campeão deste ano. Sem pestanejar, apontou para o Palmeiras.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, o Verdão obteve assim a melhor campanha na classificação geral e, desta forma, terá a vantagem de decidir em casa todos os confrontos do mata-mata. Rony marcou no segundo tempo o gol da vitória palmeirense.
“Nenhuma surpresa em Barueri com mais uma vitória palmeirense, hoje contra o time de Ribeirão Preto. Poderia ter sido com um placar maior, pois o Botafogo teve um jogador expulso aos 36 minutos do primeiro tempo, Matheus Costa”, afirma Milton Neves.
“O Verdão, ainda que não esteja ‘voando’, finaliza a fase de grupos com a melhor campanha e é favorito absoluto a atropelar os próximos adversários para conquistar o Paulista mais uma vez. Claro, como agora é na base de jogos decisivos, alguma surpresa pode acontecer”, acrescentou.
O Santos, também classificado para as quartas de final, tem encontrado dificuldades do ponto de vista técnico. Para Milton Neves, o Peixe aos poucos perdeu o mesmo gás que sobrou no início da competição e pode até mesmo se complicar na disputa do Brasileirão Série B.
“Depois de um começo avassalador no Campeonato Paulista, o reformulado Santos caiu vertiginosamente de rendimento nos últimos jogos. Deu a impressão, pelo bom início de temporada, que a Série B pintava como uma ‘baba’ para o time de Fábio Carille, mas parece que a coisa não será bem assim”, analisou.
Milton Neves “torce” por zebra no Campeonato Paulista
Ainda que considere o Palmeiras grande favorito ao título estadual, Milton Neves não esconde que gostaria de ver a Portuguesa ficando com a taça. A Lusa, garantida nas quartas de final terá o Santos pela frente.
“Seria maravilhoso se a Lusa fosse campeã, não é mesmo? Uma zebra e tanto para alegrar os lusitanos!”, apontou.