Os campeonatos estaduais estão em reta final de disputa e uma das maiores surpresas do último fim de semana foi a eliminação do São Paulo, que foi derrotado nos pênaltis contra o Novorizontino, em pleno estádio Morumbis, com mais de 55 mil presentes, nas quartas de final do Paulistão.
Para o apresentador e comentarista Milton Neves, o grande responsável pela queda precoce do Tricolor no torneio é o técnico Thiago Carpini.
“Para mim, aparentemente, o treinador se deslumbrou com a conquista da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Até então, Carpini vinha fazendo o simples e óbvio, mantendo o consistente legado deixado por Dorival Júnior. Depois do título contra o Verdão parece que ele se soltou, começou a implementar algumas ideias contestáveis e deu no que deu”, criticou Milton Neves em sua coluna no UOL Esporte.
Quer dizer que Carpini não serve mais para o São Paulo? Não. Milton Neves ainda crê que o treinador possa se recuperar.
“Mas é claro que ainda existe salvação para o jovem técnico Tricolor. Uma boa dose de humildade, retomando o que vinha dando certo com Dorival, pode fazer com que ele renasça no Clube da Fé”, completou o jornalista.
Milton Neves aponta o Santos como capaz de vencer o Palmeiras
Para a grande maioria dos analistas da mídia esportiva, o Palmeiras é o grande favorito a ficar com o título do Paulistão 2024.
Para Milton Neves, apenas um time tem capacidade para evitar o tricampeonato do Alviverde e essa equipe é o Peixe.
“Que Carille consiga dar jeito nessas deficiências para o restante do Paulista. Sim, pois, se não for o Santos, quem poderá tirar o título do Palmeiras?”, escreveu o jornalista em seu blog no UOL.