Logo após o término do primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, o jornalista Milton Neves “bateu o martelo” na coluna do UOL Esporte, e cravou o Palmeiras como campeão estadual de 2024. Detentor da melhor campanha na fase de grupos, o time palestrino não tomou conhecimento da Ponte Preta neste sábado (16), goleando o adversário por 5 a 0.
Na visão de Milton Neves, os comandados de Abel Ferreira têm totais condições de faturar o tricampeonato consecutivo e de forma invicta, por tudo que vem apresentando de solidez defensiva e explosão ofensiva em alguns jogos.
“Pois é minha gente… Surpresa zero neste primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paulista. Agora, o Verdão joga a semifinal em jogo único e vai passar, seja quem for o adversário, claro!”, iniciou Milton Neves, prospectando o título palestrino na competição.
“Depois, liquida a fatura nos dois jogos da decisão, e levanta o caneco pela terceira vez consecutiva no Paulistão. A bola mal tinha começado a rolar e o Verdão abriu o placar com o bom Flaco López, escorando cruzamento de Piquerez”, avaliou o comentarista.
Elogiado por Milton Neves, Verdão pode repetir feito de 90 anos
Se conquistar o Paulistão pela terceira fez consecutiva, o Palmeiras vai igualar um feito que só conseguiu atingir uma fez na sua mais do que centenária história. Em 1932, 1933 e 1934, o time palestrino obteve três títulos seguidos no tradicional certame estadual. Outra marca importante que pode ser alcançada é a conquista invicta, que ocorreu pela última vez na década de 1970.
Garantido nas semis, o Palmeiras sabe que, independente do adversário, que pode ser Bragantino, Inter de Limeira, São Paulo ou Novorizontino, ele atuará sob seus domínios, muito possivelmente na Arena Barueri novamente.