Nesta sexta-feira (8/3), pela 19ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei, o Flamengo fez mais uma vítima: o Minas. A equipe azul e branca perdeu em casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, por 3 sets a 1 (15/25, 25/17, 17/25 e 21/25).
O resultado deu ao Flamengo três pontos. O clube carioca segue no topo do torneio, com 52 pontos – 17 vitórias e duas derrotas. Também classificado aos playoffs, o Minas segue na quarta posição, com 41 – 15 triunfos e três tropeços.
- Leia outras notícias sobre vôlei
O jogo
Nicola Negro escalou o Minas com Jenna Gray, Kisy, Peña, Pri Daroit, Júlia Kudiess, Thaísa e Nyeme. No Flamengo, Bernardinho optou por começar com Brie King, Sabrina, Roni, Michelle, Juciely, Vaquíria e Laís.
O Fla dominou o Minas no primeiro set e venceu com larga vantagem no placar – 25 a 15. O Rubro-Negro soube explorar a instabilidade da equipe mandante e conquistou 12 pontos em erros minas-tenistas.
Na segunda parcial, o jogo virou. O Minas assumiu o controle e, mais eficiente, triunfou por 25 a 17. O Flamengo voltou concentrado e recuperou o domínio. Na sequência, venceu dois sets e fechou o duelo – 25/17 e 25/21.
Destaques
Ao fim da partida, a oposta Sabrina recebeu o prêmio de melhor em quadra.
Thaísa foi o destaque da equipe minas-tenista. A central ultrapassou a marca de 5.000 pontos na Superliga Feminina.
Próximos jogos
O Minas volta a entrar em quadra nesta terça-feira (12/3), às 21h, diante do Osasco, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada da Superliga Feminina.
Pela mesma rodada, o Flamengo enfrenta o Praia Clube, na Arena Dentil, em Uberlândia, na quarta-feira (13/3), às 21h.