Como fizeram melhor campanha dentro do regulamento, Raposa e Coelho levam vantagem de poderem empatar os dois jogos ou de vencerem e perderem pela mesma diferença de gols para chegarem à decisão.
As partidas devem acontecer nos próximos dois finais de semana, nos dias 9, 10, 16 e 17 de março. As datas, horários e locais serão definidos em breve pela Federação Mineira de Futebol.
Cruzeiro, Tombense, América-MG e Atlético-MG lutam pelo título do Mineiro 2024 — Foto: Tiago Trindade
Troféu Inconfidência e Triangular contra o rebaixamento
As equipes que ficaram na quinta, sexta, sétima e oitava colocações na classificação geral se classificaram para a disputa do Troféu Inconfidência, competição que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil.
O Athletic, que foi quinto colocado, pega o Uberlândia, oitavo no geral. Já o Pouso Alegre, sexto, vai enfrentar o Itabirito, sétimo colocado. Athletic e Pouso Alegre jogam a segunda partida em casa e, por terem feito melhores campanhas na fase de grupos, têm vantagem de jogar por vitória e derrota pela mesma diferença de gols ou dois empates. As partidas de ida e volta também serão nos dois próximos finais de semana.
Já o triangular que vai definir os rebaixados contará com Democrata GV, Ipatinga e Patrocinense. O Villa Nova-MG, dono da nona melhor campanha, se safou da degola.
As equipes vão se enfrentar no sistema de todos contra todos, em turno e returno. Ao todo serão seis rodadas e cada equipe fará quatro partidas. A equipe que fizer melhor campanha se salvará do rebaixamento. As outras duas equipes caem para o Módulo 2.
As tabelas das duas competições devem ser divulgadas em breve pela Federação Mineira de Futebol.
Campeonato Mineiro
- Tombense x Cruzeiro
- Atlético-MG x América-MG
- Cruzeiro x Tombense
- América-MG x Atlético-MG
Troféu Inconfidência
- Uberlândia x Athletic
- Itabirito x Pouso Alegre
- Athletic x Uberlândia
- Pouso Alegre x Itabirito
Triangular
Democrata GV, Ipatinga e Patrocinense jogam entre si, com tabela a ser divulgada pela FMF