O regulamento é simples: por ter feito melhor campanha, o CRB tem a vantagem de decidir o confronto no Rei Pelé, na próxima semana. Se houver empate na soma dos dois resultados, o finalista será conhecido na disputa por pênaltis.
O Murici terminou a fase de classificação em quarto lugar, com 10 pontos, e vem de um empate sem gols com o Penedense na última rodada. Neste ano, o Alviverde já encontrou o CRB no estadual e perdeu em Maceió, por 1 a 0, dia 24 de janeiro, dando trabalho ao favorito ao título.
O CRB foi o líder da primeira fase, somando 16 pontos em sete partidas, e joga neste ano pelo tricampeonato alagoano. Sobrou até agora na competição, vencendo cinco vezes, e se dando ao luxo de colocar o time reserva nas duas últimas partidas, contra Coruripe e ASA.
Estádio José Gomes da Costa, em Murici — Foto: Augusto Oliveira/FAF
- Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
- Transmissão: FAFTV (Youtube), Nosso Futebol (canal por assinatura) e Band (TV aberta)
- Tempo Real: o ge acompanha a partida em Tempo Real
Escalações prováveis
Murici – Técnico: Alyson Dantas
Alyson é um dos três técnicos que iniciaram a temporada e continuam em seus clubes no estadual. Ao longo da competição, ele precisou fazer ajustes no time por causa de uma série de lesões, mas esses jogadores foram liberados nesta semana e hoje apenas o meia Morais é dúvida.
Contra o CRB, o técnico ainda avalia se escala Everson ou Lima no ataque. O zagueiro Max Marabá, por outro lado, foi expulso contra o Penedense e deve ser substituído por Danilo.
Provável escalação: Alexandre; João Carlos, Mayron, Danilo e Erick; Mazinho, Felipe, Sabiá e Rodrigo Mucuri; Alfredo e Everson (Lima).
Quem está fora: Max Marabá (suspenso)
Dúvida: Morais
CRB – Técnico: Daniel Paulista
Daniel não conta com o meia Jorginho, com lesão no calcanhar direito, e tende a manter o atacante Mike na equipe. A dúvida fica entre o volante Rômulo, recuperado de lesão, e João Pedro.
Uma opção para o decorrer da partida é o meio-campo Caio César, autor do gol de empate do CRB contra o ABC. Contratado na última quinta, o centroavante João Neto (ex-Fluminense) não foi inscrito no Alagoano e deve estrear na Copa do Brasil.
Provável escalação: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo (João Pedro) e Gegê; Léo Pereira, Mike e Anselmo Ramon.
Quem está fora: Jorginho (calcanhar direito), Welder (lesão muscular) e João Neto (não foi inscrito no estadual).
Arbitragem
- Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (CBF)
- Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (CBF)
- Assistente 2: Maxwell Rocha Silva (CBF)
- Quarto árbitro: Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF)
- VAR: Rafael Carlos Salgueiro (CBF)
- AVAR 1: Esdras Mariano de Lima (CBF)
- VAR 2: Wiomar Santana de Oliveira (CBF)